Capes aprova Programa de Pós Graduação em Sociologia, câmpus de Imperatriz Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Capes aprova Programa de Pós Graduação em Sociologia, câmpus de Imperatriz

Publicado em: 10/09/2018

IMPERATRIZ - A  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou no dia 5, a aprovação de mais um curso de pós graduação stricto sensu, para a Universidade Federal do Maranhão, câmpus de Imperatriz, mas, desta vez, na área de Sociologia.

A primeira turma do Programa de Pós Graduação em Sociologia - PPGS deve ter início no primeiro semestre de 2019. O edtial será publicado ainda no segundo semestre de 2018. O PPGS, coordenado pelo professor Jesus Marmanillo, abrangerá duas Linhas de Pesquisa: Linha 1- Questões Urbanas e Rurais: etnia, cultura, identidade e territorialidades, e Linha 2- Instituições, Construção e Reprodução Social das diferenças: educação, poder, sociabilidades, ações coletivas e representações sociais.

O coordenador, Jesus Marmanillo, comemora essa conquista e destaca que é o primeiro mestrado na área de Ciências Humanas em Imperatriz. "Os discentes da região tocantina já poderão ter uma oportunidade de pós-graduação stricto sensu na UFMA, em Imperatriz. Vale salientar que é o primeiro mestrado na área de Ciências Humanas, na região tocantina, e o primeiro de Sociologia no interior do Maranhão. Agradeço a todas as pessoas que acreditaram nesse projeto amplo de interiorização, tanto os professores que deram dicas para o Programa, quanto os que se disponibilizaram a integrar o corpo docente", declara.

Atualmente, o câmpus de Imperatriz já oferece o Mestrado em Ciência dos Materiais, na Unidade Bom Jesus, recomendado pela Capes com conceito 4.

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Lugar: Câmpus de Imperatriz
Texto: Ascom