CONSEPE e CONSAD já têm datas de reuniões ordinárias definidas para 2023 Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Início do conteúdo da sessão

CONSEPE e CONSAD já têm datas de reuniões ordinárias definidas para 2023

Publicado em: 15/03/2023

O Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (CONSEPE) e o Conselho de Administração (CONSAD) da UFMA definiram os respectivos calendários de reuniões ordinárias de 2023.

Segundo o Estatuto da UFMA, objeto da Resolução Nº 361-CONSUN, de 08 de novembro de 2021, estes Conselhos devem se reunir ordinariamente 04 vezes ao ano, por convocação do seu Presidente e pauta emitida com antecedência mínima de 03 dias úteis.

As reuniões do CONSEPE estão agendadas para 21 de março, 27 de junho, 28 de setembro e 13 de dezembro. No caso do CONSAD, as reuniões estão programadas para 24 de abril, 25 de julho, 13 de setembro e 27 de novembro.

Ao longo do ano, outras reuniões podem ser realizadas por esses Conselhos. São as reuniões extraordinárias, convocadas pelo Presidente ou maioria absoluta dos membros, com pauta exclusiva, apresentada com antecedência mínima de 03 (três) dias úteis

A Resolução Nº 361-CONSUN indica que as reuniões sejam presencial, remota ou híbrida. Nos dois últimos casos, a convocatória informa a plataforma eletrônica adotada.

Nessas reuniões, o Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação se manifesta quanto a ensino, pesquisa, inovação, extensão, cultura e assuntos estudantis, seja em atos consultivos, deliberativos, normativos e avaliativos. Por sua vez, o Conselho de Administração é órgão consultivo, deliberativo, normativo e de avaliação para tratar de matérias administrativas.

 

 


Texto: ANDREIA DA SILVA BARBOSA
Última alteração em: 25/03/2024 11:44

Fim do conteúdo da sessão