Início do conteúdo da seção

Apresentação

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), estruturada sob a forma de fundação de direito público, como uma Instituição Federal de Educação Superior de ensino, pesquisa e extensão, vinculada ao Ministério da Educação, possui Conselhos Superiores que são representações colegiadas designadas a deliberar, normatizar, supervisionar e fiscalizar matérias de política econômica-financeira, de gestão patrimonial, organizacional, de pessoas, de ensino, de pesquisa, de extensão e outras matérias afetas ao alcance das finalidades da UFMA.

A UFMA possui 04 Conselhos Superiores, cuja composição e competências estão determinadas no Estatuto (Resolução Nº361-CONSUN, de 08 de novembro de 2021) e Regimento Geral (Resolução Nº 416-CONSUN, de 09 de maio de 2022): Conselho Diretor (CONDIR), Conselho Universitário (CONSUN), Conselho de Administração (CONSAD) e Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação (CONSEPE).

Os Colegiados Superiores funcionarão com a presença da maioria absoluta de seus membros, conforme estabelecido no Estatuto e Regimento Geral e o(a) Reitor(a) exerce a presidência.

A presença às reuniões dos Colegiados Superiores é obrigatória e preferencial  em relação  a qualquer outra atividade de ensino, pesquisa e extensão ou administrativa na Universidade.

A  Secretaria dos Colegiados Superiores está ligada à Presidência dos Colegiados Superiores, sendo responsável pela supervisão e execução dos serviços pertinentes a cada Conselho.

Endereço:

Cidade Universitária “Dom Delgado” – Prédio Marechal Castelo Branco

Avenida dos Portugueses, 1.966. São Luís-MA. CEP: 65080-805

Próximo à Reitoria.

Fone: (98) 3272-9653

E-mail: colegiados.superiores@ufma.br

 

Equipe:

Altiva Dorcas Lages Costa

Chefe da Secretaria dos Colegiados Superiores

Alessandro Sousa Costa

Colaborador

Ana Paula Bezerra Araújo

Assistente em Administração

Andréia da Silva Barbosa

Assistente em Administração

Fabiano Amorim e Mattos

Auxiliar em Administração

Fim do conteúdo da seção