Livro “Indicadores da Atenção Básica no Maranhão” será lançado dia 30 Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Livro “Indicadores da Atenção Básica no Maranhão” será lançado dia 30

Publicado em: 06/10/2017

SÃO LUÍS - Resultado de pesquisas iniciadas em 2013, direcionadas para a avaliação dos principais indicadores de saúde do estado, o livro “Indicadores da Atenção Básica no Maranhão” será lançado dia 30 de outubro, às 17h, no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão.

Organizado pelas professoras Liberata Campos Coimbra, Arlene de Jesus Mendes Caldas e pela mestra em Enfermagem, Vanessa Moreira da Silva Soeiro, a obra avalia a cobertura e os principais indicadores de saúde da população atendida pela atenção básica, numa série histórica de 17 anos de implantação do serviço no Maranhão.

“Temos trabalhos direcionados para a cobertura dos seguintes indicadores: saúde da criança, saúde da mulher, mortalidade materna e infantil e diversos aspectos que compõem as demandas de saúde da nossa população”, explicou Liberta Coimbra.

O livro apresenta, ainda, uma parte direcionada para pesquisas sobre a tuberculose, analisando fatores relacionados aos óbitos decorrentes da doença e aos aspectos associados ao diagnóstico da tuberculose pulmonar em alguns municípios de São Luís.

Sob o selo da Editora da UFMA (Edufma), o livro “Indicadores da Atenção Básica no Maranhão” contou com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e do Programa de Pesquisa para o Sistema Único de Saúde (PPSUS).



Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Texto: ASCOM/UFMA
Última alteração em: 06/10/2017 16:33

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão