Professores da UFMA assumem a diretoria da Escola Superior da Magistratura do Maranhão Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Professores da UFMA assumem a diretoria da Escola Superior da Magistratura do Maranhão

Foram empossados para diretor e vice-diretor os professores do departamento de Direito e Filosofia da UFMA

Publicado em: 22/02/2017

SÃO LUÍS - Ocorreu nesta sexta-feira, 17, a solenidade de posse da nova diretoria da Escola Superior da Magistratura do Maranhão – ESMAM, para o biênio 2017-2018, formada pelos professores da Universidade Federal do Maranhão, o desembargador Paulo Sérgio Velten Pereira, do departamento de Direito, no cargo de diretor e o desembargador José de Ribamar Castro, do departamento de Filosofia, como vice-diretor.

O recém empossado diretor, destacou a importância da educação e sua interdisciplinaridade, além da gestão do direito. “Pretendemos dar continuidade à gestão anterior, fortalecendo o núcleo jurídico com foco em capacitação do servidor e formação contínua dos magistrados”, afirmou Paulo Velten.

A solenidade foi presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Cunha que ressaltou a importância da Esmam na formação e aperfeiçoamento de magistrados e servidores e declarou que o desembargador Paulo Velten foi escolhido por aclamação pelo Tribunal de Justiça e por todos os desembargadores da Corte Estadual para dirigir a Escola no biênio 2017/2018. “Ele é considerado, no momento, a pessoa mais indicada e que tem melhores condições de conduzir a escola, em sucessão ao desembargador Jamil Gedeon”, lembrou.

A reitora Nair Portela também esteve presente na posse e salientou a importância de ter dois professores da UFMA na diretoria. “Isso mostra como a universidade tem a responsabilidade social que vai além das salas de aula, chegando até a organização da sociedade civil”, comentou. Ela também destacou a parceria que a Universidade tem com a Escola Superior da Magistratura do Maranhão e demonstrou grande satisfação. “Nos sentimos honrados com esse papel que a universidade também desempenha por meio dos seus professores junto a essa instituição tão renomada e tão querida pela classe jurista”, afirmou.

No biênio 2015/2016, a Escola da Magistratura foi dirigida pelo desembargador Jamil Gedeon e tinha como vice-diretor o desembargador Paulo Velten, que agora assume a Diretoria. Durante a cerimônia, o presidente Cleones Cunha entregou a medalha de Mérito Acadêmico Esmam ao vice-diretor da Esmam, desembargador José de Ribamar Castro. O termo de posse foi lido pela diretora geral do TJMA, juíza Isabella de Amorim Lago.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Texto: ASCOM/UFMA
Última alteração em: 22/02/2017 10:05

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão