UNA-SUS/UFMA abre inscrições para cursos em Gestão Pública em Saúde e Vigilância em Saúde Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

UNA-SUS/UFMA abre inscrições para cursos em Gestão Pública em Saúde e Vigilância em Saúde

Publicado em: 21/09/2016

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para cursos de Gestão Pública em Saúde e Vigilância em Saúde da UNA-SUS/UFMA, sistema que busca incentivar a humanização no atendimento dos profissionais da saúde através de cursos de capacitação, extensão e especialização. As inscrições podem ser realizadas no site da UNA-SUS/UFMA, na aba “cursos”, até 31 de janeiro de 2017.

Dentro do conteúdo de Gestão Pública, são oferecidos os cursos de Processo de Trabalho na Gestão do SUS e a Importância do Planejamento em Saúde; Planejamento, Gestão e Gerenciamento: o uso de instrumento de avaliação; Licitação e Contratos Administrativos; Responsabilidade Fiscal na Gestão Pública e Monitoramento e Avaliação das Ações em Saúde, todos com carga horária de 45 horas. Na área de Vigilância em Saúde, é ofertado o curso de Gestão e Financiamento das Ações da Vigilância em Saúde, com certificado de 30 horas.

O conteúdo é planejado para ser intuitivo para os alunos, sem a necessidade do auxílio de tutores, dando a oportunidade para que organizem seu próprio tempo de estudo. Ao final do processo, os certificados são enviados por e-mail, em até 10 dias.

Também estão abertas as inscrições para o curso de Capacitação em Saúde da Pessoa Idosa, que marca uma parceria da Universidade Federal do Maranhão com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), que foca na prevenção, no cuidado e na identificação de riscos à saúde do idoso. Esse é um curso mais extenso, com carga horária de 180 horas e está aberto para inscrições, até o dia 30 de setembro deste ano.

Pensando na acessibilidade virtual do conteúdo que produz, a UNA-SUS/UFMA também facilita o acesso ao material de todos os cursos que são oferecidos através da Saite Store, um aplicativo que está disponível no Google Play e App Store e que possibilita o download do material, possibilitando a leitura dele mesmo off-line.  

Saiba mais

A Universidade Federal do Maranhão aderiu à proposta da Rede UNA-SUS no final de 2009, juntando-se ao projeto do Ministério da Saúde, desenvolvido pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), formando assim a UNA-SUS/UFMA.

As atividades da instituição tiveram início em 2010, com a oferta do curso de Especialização em Saúde Materno-Infantil, além do curso de Especialização em Saúde da Família, de grande relevância e prioritário nas estratégias do Ministério da Saúde para a Atenção Básica.

A UNA-SUS/UFMA atua oferecendo cursos de especialização e aperfeiçoamento para incentivar o aprimoramento dos profissionais da saúde e seu atendimento à comunidade.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Texto: ASCOM/UFMA
Última alteração em: 21/09/2016 15:34

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão