Saiba mais sobre o Programa Ufma Sustentável Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Saiba mais sobre o Programa Ufma Sustentável

Publicado em: 16/01/2019

O Programa UFMA Sustentável foi apresentado em dezembro de 2016 à administração superior para verificar a sua adequação ao Planejamento Estratégico da UFMA. Entre as propostas, o programa pode orientar nas iniciativas de contratações, compras ou convênios da UFMA, que segundo o seu projeto central “devem adotar um número maior e mais incisivo de atributos e critérios de sustentabilidade, conforme especificado em protocolos ambientais.

O Programa é uma iniciativa voluntária, realizada através de uma comissão elaboradora que reúne docentes, estudantes e técnicos de diversos setores administrativos da UFMA. Seu planejamento prevê definição de ações, metas, prazos de execução e mecanismos de monitoramento e avaliação, possibilitando à UFMA a implementação de práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos na Administração.

Lugar: Cidade Universitária Dom José Medeiros Delgado - UFMA
Texto: LUCIO SILVA