Lançado Edital FUNDECI 2019/2020 para Financiamento de Pesquisa Científica Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Lançado Edital FUNDECI 2019/2020 para Financiamento de Pesquisa Científica

Publicado em: 08/01/2020

SÃO LUÍS - O Banco do Nordeste do Brasil S. A. (BNB) divulga edital que convida as instituições públicas e privadas sem fins lucrativos sediadas ou com filiais em sua área de atuação, que contempla os estados da região Nordeste e os municípios do Norte do Espírito Santo e do Norte de Minas Gerais, para  participarem do edital de apoio financeiro do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação – FUNDECI.

O edital 02/2019 busca realizar a difusão e transferências de tecnologias para o desenvolvimento científico e tecnológico dessas regiões, além da sustentabilidade econômico-financeira dos projetos produtivos fomentados pelo BNB.  Através da FUNDECI, as instituições públicas e privadas poderão realizar projetos científicos e tecnológicos pelos convênios oferecidos pelo Banco do Nordeste.

A FUNDECI tem como seu objetivo apoiar e financiar pesquisas e estudos que sejam relevantes para o BNB, as quais almejam o desenvolvimento regional, por meio do desdobramento científico, tecnológico e de inovação.  O Banco do Nordeste, por intermédio desse edital, ainda viabiliza a melhoria da produtividade e competitividade dos setores econômicos da região.

Lugar: Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização
Texto: Gabryella Sousa e Larissa Baia
Fonte: Núcleo de Comunicação da Ageufma