SINFRA promove reunião com engenheiros do campus para montagem dos painéis fotovoltaicos Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Início do conteúdo da sessão

SINFRA promove reunião com engenheiros do campus para montagem dos painéis fotovoltaicos

Publicado em: 21/02/2020

SÃO LUÍS - A eficiência energética é uma atividade que procura melhorar o uso das fontes de energia e tornar a utilização mais racional, consiste em usar de modo eficiente a energia para se obter um determinado resultado.Nesta quarta-feira (20), realizou-se uma uma reunião junto aos engenheiros para montagem dos kits solares.

Cidades como Dubai no Emirado dos árabes já aderiu ao sistema, onde há uma Cidade Sustentável em que todas as residências, empresas e estacionamentos possuem painéis fotovoltaicos, que captam a energia solar e convertem em energia para consumo diário, sendo uma fonte de energia limpa e totalmente ofertada pela natureza. Saiba mais sobre o projeto aqui e aqui.

A meta da Superintendencia de Infraestrutura (SINFRA)  é diminuir em 10% o consumo total do campus em diversos segmentos,  sendo eles: consumo de energia, de papel e de água. Para o campo de energia formulou-se um projeto para implantação dos painéis no Câmpus, politicas de educação ambiental e qualidade de vida. 


Última alteração em: 21/02/2020 09:34

Fim do conteúdo da sessão