Inscrições para instrutor interno dos Cursos de Capacitação de 2020.2 irá até 20 de setembro Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 11/09/2020

SÃO LUÍS – A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da Universidade Federal do Maranhão, por meio da Divisão de Capacitação e Desenvolvimento, abriu processo seletivo para instrutores internos dos cursos de capacitação do segundo semestre de 2020.  Os servidores da Universidade deverão realizar a inscrição via SIGRH até o dia 20 de setembro.

A tutoria será feita nos seguintes cursos: “Introdução à Tecnologia Assistiva”; “O SIGAA como instrumento didático-pedagógico”; “Metodologias Ativas no Ensino Superior”; “Elaboração de Projetos de Pesquisa”; “Inglês Instrumental”; e “Webinário Saúde vocal e habilidades comunicativas no novo cenário de ensino”. Após cumprimento das atividades ministradas, o servidor receberá uma gratificação pela hora-aula no valor de R$ 70,98.

Requisitos

Poderão participar do certame os servidores ativos do quadro efetivo de pessoal docente e técnico-administrativo da UFMA que não se encontrem licenciados ou afastados durante a realização do curso.

Inscrição

Os interessados deverão cadastrar o currículo no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH), em Portal do Servidor > Aba Capacitação > Banco de Talentos > Cadastrar/Atualizar Currículo. Após essa etapa, o candidato deverá anexar os diplomas e os certificados dispostos no Edital para a comprovação da veracidade das informações.

No final do cadastro, deverá marcar a opção de que deseja participar do Edital de Capacitação, selecionar aba Capacitação > Instrutor > Inscrição em Processo seletivo. Será permitida a inscrição para a atuação como instrutor em até quatro cursos/módulos do Programa de Capacitação, desde que haja compatibilidade de horários.

Após cumprimento das horas-aulas, o servidor receberá uma gratificação pelas atividades ministradas no valor de R$ 70,98.

Produção: Marcos Paulo Albuquerque
Revisão: Jáder Cavalcante