I Encontro de Editores Científicos da UFMA ocorrerá no dia 17 deste mês, no Auditório Sérgio Ferretti Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 11/10/2019

SÃO LUÍS – Com o intuito de reunir pesquisadores e editores científicos dos periódicos que compõem o Portal de Periódicos Eletrônicos da UFMA, o Núcleo Integrado de Bibliotecas (NIB) realizará, no dia 17 de outubro, das 8h30 às 17h30, o I Encontro de Editores Científicos, no Auditório Sérgio Ferretti, no prédio CEB Velho, na Cidade Universitária.

O encontro visa discutir, socializar e fortalecer a comunicação científica brasileira e seus reflexos nas revistas maranhenses, avaliando desafios e perspectivas por meio das experiências dos editores científicos com a comunidade acadêmica.

A primeira parte do evento, que ocorrerá das 8h30 às 12h, será voltada ao contexto dos periódicos científicos e do portal de periódicos da instituição. Contará, ainda, com discussões sobre “Indexação em fontes de informação e marcação XML” e “O processo de avaliação no Open Journal Systems”.

Na parte da tarde, será apresentada uma minioficina intitulada “Aprendendo Marcação XML” e uma reunião dos editores científicos da UFMA, além da eleição para representantes do Conselho Gestor do Portal de Periódicos da UFMA. Essas apresentações serão voltadas, exclusivamente, para os editores e integrantes de Revistas da UFMA.

O evento será aberto ao público apenas no período da manhã. Para os interessados será disponibilizada uma declaração de participação. As inscrições serão realizadas no local do evento.

Produção: Marcos Paulo Albuquerque
Revisão: Jáder Cavalcante