Início do conteúdo da seção

Resposta - Apoio Pedagógico e Atendimento Psicológico

Sim, a UFMA também oferece esses serviços. A Assesitência estudantil é formada por uma equipe de profissionais multidisciplinares, sempre dispostos a lhe atender, tanto na Unidade Centro quanto na Unidade Bom Jesus.


APOIO PEDAGÓGICO

A UFMA dispõe de apoio pedagógico ao estudante, que realiza orientação pedagógica individual e coletiva aos discentes, visando à superação das fragilidades no processo de ensino e aprendizagem. As pedagogas fazem parte da equipe do Serviço de Assistência Estudantil.


ATENDIMENTO PSICOLÓGICO 

O Campus de Imperatriz dispõe de duas psicólogas, uma em cada unidade, que desenvolvem o serviço de apoio psicológico. O Serviço de psicologia atua em uma perspectiva educacional, direcionando suas ações para os desafios inerentes à vida acadêmica. As psicólogas fazem parte do Serviço de Assistência Estudantil e ficam no Núcleo de Apoio Psicológico – NAPSI.

Saiba como agendar:

Para agendar um atendimento, o aluno deverá enviar um e-mail com a solicitação para lizandra.ufma@gmail.com, caso seja aluno da Unidade Centro. Já os alunos da Unidade Bom Jesus deverão enviar a solicitação para  kiria.ufma@gmail.com.  

 

Ah! Siga o perfil da Assistência Estudantil no Instagram @assistenciaestudantil.ufma.itz  

Fim do conteúdo da seção