CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS - DOSSIÊ: TURISMO E TERRITÓRIO: ABORDAGENS INTERDISCIPLINARES Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 11/05/2018

A InterEspaço: Revista de Geografia e Interdisciplinaridade convida estudantes (graduação e pós-graduação) e pesquisadores a submeterem propostas de trabalhos científicos para o dossiê "Turismo y territorio: abordajes interdisciplinarios", organizado pelos docentes da Universidad Nacional del Sur – UNS/Argentina: Dr. Andrés Pinassi e Dra. Erica Schenkel.

O objetivo do dossiê é reunir trabalhos científicos que analisem o binômio turismo-território a partir de aspectos econômicos, sociais, ambientais, políticos e culturais, em perspectiva inter/multidisciplinar, através de propostas teóricas, metodológicas e empíricas que abordem os processos turísticos e suas dinâmicas territoriais associadas.

Os processos de ativação patrimonial e turística, a produção do espaço turístico, as problemáticas territoriais resultantes, os interesses e conflitos dos atores sociais envolvidos no sistema turístico, a política e o território do turismo, configuram alguns dos temas contemplados neste dossiê.

O prazo para envio dos textos originais e inéditos (artigo, resenha, nota de pesquisa, relato de experiência) segue aberto até o dia 31 de agosto e a edição está prevista para ser publicada no mês de dezembro de 2018. Os interessados em enviar propostas deverão se cadastrar como AUTOR no site da revista e realizar a submissão para apreciação dos editores responsáveis e avaliadores do periódico. Os trabalhos deverão estar redigidos em português, inglês ou espanhol e atender rigorosamente às diretrizes para a submissão, disponíveis aqui.

Além disso, o periódico recebe trabalhos para avaliação e publicação em formato de fluxo contínuo, contemplando diversas áreas e subáreas: Geografia, Filosofia, Sociologia, História, Educação, Psicologia e temáticas ambientais.

Essas e outras informações estão disponíveis no site da Revista InterEspaço ou podem ser solicitadas através do e-mail: <revista.interespaco@gmail.com>.

Lugar: UFMA Campus Grajaú
Texto: InterEspaço: Revista de Geografia e Interdisciplinaridade