Trote solidário do Campus Grajaú Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Trote solidário do Campus Grajaú

Publicado em: 25/09/2017

A Universidade Federal do Maranhão – Campus Grajaú realizou durante a semana do Calouro o trote solidário, uma iniciativa discente com apoio dos servidores, o objetivo foi arrecadar alimentos para doação a comunidade carente. O trote solidário é uma iniciativa singular uma vez que alia a integração entre os alunos veteranos e calouros, além de ser um momento em que a solidariedade é posta em prática. Outro ponto importante é que essa modalidade de trote deixa de lado o caráter violento e humilhante dos trotes tradicionais.

Na manhã de hoje os alunos calouros e veteranos acompanhados da pedagoga do Campus estiveram na Casa do Idoso Raimundo Nava, local escolhido para receber os alimentos, onde conheceram o local e deixaram suas contribuições.

Lugar: UFMA Campus Grajaú
Texto: NAE - Núcleo de Apoio Estudantil