Aula Inaugural Campus Grajaú Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Aula Inaugural Campus Grajaú

Publicado em: 06/09/2017

A Universidade Federal do Maranhão - Campus Grajaú realizará nos dias 11, 12 e 13 de setembro a aula inaugural do inicio do semestre letivo e a semana do calouro 2017.2.

São mais de 120 estudantes que começarão a estudar na UFMA nos cursos de Licenciatura em Ciências Humanas/Geografia e Licenciatura em Ciências Naturais/Química.

O objetivo da recepção organizada pela UFMA é ambientar os calouros nos espaços de convivência, divulgar os serviços oferecidos pela instituição e apresentar-lhes as oportunidades em ensino, pesquisa, extensão e assistência estudantil.

Segue a programação do evento:

Semana do Calouro 2017.2

11/09/2017

18:30 –19:30 – Recepção dos discentes em sala de aula

19:30 - Prof. Ms. Francisco Vale Lima fará a abertura do evento dando boas vindas aos alunos.

Prof. Dra. Edilma Fernandes da Silva – Explanação sobre a instituição e o curso de Licenciatura em ciências humanas/Geografia

Prof. Dra. Ionara Nayana Passos dará as vindas aos alunos do curso de Ciências Naturais/Química

Relato dos discentes sobre os cursos de Licenciatura em Ciências Humanas/Geografia e Licenciatura em Ciências Naturais/ Química.

Discente- Débora Santana - Trote com os calouros.

Projeto sobre reciclagem de garrafa pet e a quadra de areia.

12/09/2017

18:30 –19:30 – Recepção dos discentes em sala de aula

19:30 - Apresentação dos serviços oferecidos pela Universidade:

Núcleo de Tecnologia da Informação - NTI
Laboratório de Biologia/Química
Apresentação da Biblioteca Setorial
NAE- Núcleo de Assistência Estudantil

1. Saúde mental na Universidade: Conceitos e pré-conceitos - Lizandra de Sousa Cunha/ Psicóloga
  2. A Assistência Estudantil como Direito Social - Ravana Guimarães/ Assistente Social
  3. A trajetória acadêmica dos estudantes de graduação: perspectivas e desafios - Jaciara Arruda/Pedagoga

13/09/2017

19:00 – Palestra sobre  Pesquisa e extensão desenvolvidas na UFMA-Grajaú

Explanação e exposição dos programas: PET, PIBID e outros projetos da UFMA

Exposição de stands- Pesquisas dos discentes/UFMA.

Apresentação do CAGEO e DCE da UFMA

FECHAMENTO:

20:00 – Música ao vivo

Comes e bebes vendidos no local pelas turmas (2014)

OFICINAS

OFICINA 1

• Oficina de Utilização do SIGAA e como se inscrever nas bolsas de Assistência estudantil

Ravana Rodrigues Guimarães - Assistente Social

Quarta – feira 13/09/2017 ás 17:00 ás 18:30

OFICINA 2

• Treinamento para utilização dos Recursos Informacionais do Núcleo Integrado de Bibliotecas (NIB) da UFMA

Francinete Primo, Jaciara Marques - Bibliotecárias