CAMPANHA SOS BIBLIOTECA: Desaparecidos! Universidade Federal do Maranhão - UFMA

CAMPANHA SOS BIBLIOTECA: Desaparecidos!

Publicado em: 21/03/2017

Na Biblioteca Setorial Grajaú foi constatado, por meio de um inventário, o extravio de 87 exemplares do acervo circulante, sendo estes materiais retirados da biblioteca sem realização do cadastro de empréstimo. O número parece baixo, mas quando comparado ao número de exemplares existente no acervo da Biblioteca torna-se alarmante. Para reverter este quadro propõe-se a Campanha SOS Biblioteca-Desaparecidos! uma campanha de conscientização da importância de devolver os livros pegos emprestados para que outros usem. A finalidade é encontrar esses exemplares e restituí-los ao acervo circulante.

Encorajamos a todos a participar da campanha, os livros encontrados devem ser entregue na Biblioteca ou na Secretária do campus, que funcionam de 8h as 21h.

Alguns títulos desaparecidos são: Teofilo Otonni– Paulo Chagas; A escrtita da história– Michael Certeau; A era das revoluções (1789-1848)- Eric J. Hobsbawn; A micro-história italiana– Espada Lima; Revoltas e rebeliões– Andre Luiz Joanilho; O sentido da cultura moderna– Maria Souza; Psicologia da adolescência– Dinah Campos; O que é ética– Alvaro L. M. Valls; Sociedade dos indivíduos– Norbert Elias; Literatura e historia antiga e medieval; O Brasil– Milton Santos; Ecos do Atlântico Sul– Omar Thomaz; Atkins físico-química– Peter Atkins; Desenvolvimento interpessoal– Fela Mosacovici; Constituição da República Federativa; O exercício da cidadania– Coelho Neto; Oficio de aluno e sentido do trabalho– Perrenoud; Silêncio, Arte & educação– Maria Pascucci; Prática de ensino– Hans Aebli; Uma versão preliminar da educação– Aldy Mello de Araújo; Crime e costume na sociedade– Malonowiski; Educação ambiental; Vetores e geometria analítica– Paulo Winterle; Química geral– James E. Brady; Fundamentos de ecologia– Eugene P. Odum; Fitogeografia das plantas medicinais– Terezinha Rêgo; Globalização e mudanças na cadeia– Paulo Keller; Imagens sonoras do ambiente– Marco Aurelio Silva; Teatro de animação para sala de aula; 1001 dúvidas de português– Jose de Nicola; Manual de Normalização— Cecília dos Nahuz; Metodologia Cientifica em ciências—Pedro Demo; Um Toque de Clássico—Tânia Quintaneiro; Ciência e política: duas vocações—Max Weber; Principios de economia política—David Ricardo; Antropologia Filosofica—Henrique C. de Vaz; A questão agrária no Brasil—Caio Padro Junior; Froca motriz e industria—Lauro Oliveira; O Brasil e demais BRICS; Novas Tecnologias e mediação—José Manuel Moran; LDB; Escola e Democracia—Demeval Saviani; Psicologia da educação virtual; A Temática indígena na escola; Fundamentos de Matemática– Gelson Iezzi; Par ou ímpar—Jakubovic; Fundamentos da matemática—Dolce; Medindo comprimento—Nilson Machado; Um curso de cálculo—Hamilton Guidorizzi; Matemática para concursos—Sebastião Silva;  Trabalhando geografia com as cartas—María Granell-Perez; Física—Robert Resnick; Principios de química—Peter Atkins; Quimica– Theodore L. Brown; Química moderna—Geraldo Carvalho; Físico-quimica—David W. Ball; Fundamentos de química analítica; Ficção, comunicação e mídia—Cristina Costa; Prícipios integrados de zoologia—Hickman Junior; O cérebro humano; Na corda bamba de sobrinha—Carlos Fidelis Ponte; Toxilogia de alimentos—Antônio Flávio Midio; Biologia vegetal—Peter H. Raven; Redação Cientifica—João Bosco Medeiros; Geografia e filosofia—Eliseu Sposito; Os Titas.

Mais informações:

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO – CAMPUS GRAJAÚ