I Festival Cinema na Palma da Mão Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Início do conteúdo da sessão

I Festival Cinema na Palma da Mão

Publicado em: 09/11/2023

O I Festival Cinema na Palma da Mão acontecerá em parceria com professores do Centro de Ciências de Grajaú

A Rede Mato-grossense de Formação Continuada para a Educação das Relações Étnico-raciais (Rede MT Ubuntu/Polo Sinop), em parceria com o Núcleo de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Alteridade (NEGRA/UNEMAT), a Cubo Mágico Produções, o Grupo de Pesquisa sobre Ação Afirmativa e Temas da Educação Básica e Superior (GRAFITE/UNEMAT/CNPq), o Grupo de Pesquisa Diáspora Africana e Culturas Afrodiaspóricas (Afrodiáspora/UFMA/CNPq) e docentes do Centro de Ciências de Grajaú promove o I FESTIVAL DE CINEMA NA PALMA DA MÃO.



O Festival receberá inscrições de curtas-metragens que utilizem como referência obrigatória a LDB, alterada pela Lei 10.639/03, as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-raciais e o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana e o Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-raciais e o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana.

As datas de lançamento do I Festival são alusivas ao Dia do Saci (31.out) e ao Dia Nacional da Consciência Negra (20.nov). Destacamos ainda que serão aceitos curtas-metragens que sejam classificados em uma das seguintes categorias: Documentário, Experimental ou Ficção com duração de até 20 minutos.

Poderão se inscrever maiores de 18 (dezoito) anos, com produções referentes ao período de novembro de 2021 a novembro de 2023. A inscrição para o I Festival Cinema na Palma da Mão é gratuita e deverá ser realizada no período entre 31 de outubro e 20 de novembro de 2023, mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível em:

https://docs.google.com/forms/d/11aoB4yikfLcTuouivjitCsN_zbnydX4E4QnbKYaDV74/edit

e da Declaração de caráter obrigatório que deverá ser acessada, preenchida e assinada em:

https://docs.google.com/forms/d/11z3YxU-WMcqLBkAEwo5w1E9P-KF0IE5_W8dMCIibIIY/edit


A premiação será uma passagem aérea, em classe econômica, para a realização de atividades junto à Divisão de Cinema do Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense (UFF). A equipe vencedora indicará 01 (um) representante para receber esta premiação.

Acompanhe nossa live de lançamento dia 12 de novembro às 16h00 (horário de Brasília) pelo Instagram @cinemapalmadamao.

Maiores informações estão disponíveis no Edital do I Festival Cinema na Palma da Mão.
Acesse e conheça nossas redes sociais:
Instagram: @cinemapalmadamao
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCW20J7iZ88J8U8RjNYVhG_g


Texto: Karina Almeida de Sousa
Última alteração em: 09/11/2023 08:51

Arquivo anexo

Fim do conteúdo da sessão