Quatro alunas egressas de Codó são aprovadas no Mestrado em Ciências e Matemática da UFMA Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 26/09/2020

CODÓ – Camila Carneiro Silva, Laiane Morais de Almeida, Sabrina Nunes Sales e Samanda Nunes Sales, alunas egressas do Câmpus de Codó, foram aprovadas no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPECEM) da UFMA. O programa busca qualificar graduados em cursos de Biologia, Física, Química, Ciências Naturais e de Matemática para atuação no ensino superior e na educação básica, e para o desenvolvimento de pesquisas na área de ensino, alinhadas com as necessidades contemporâneas.

A diretora do Câmpus Codó, Franciele Santos, comenta que as quatro discentes que passaram no mestrado têm muito a contribuir com o ensino e a ciência. “Não é a primeira vez que o PPECEM recebe alunas egressas e já houve alunas que foram aprovadas no mestrado nesse programa, tudo isso graças à atuação da professora Clara Marques, que é nossa docente do curso de Ciências Naturais - Biologia e do PPECEM”, relatou.

Para Clara Marques, a importância em ver alunos indo além da graduação é muito grande. “A conquista é das alunas, mas o câmpus ganha credibilidade na formação de recursos humanos com a capacidade de galgar formações mais especializadas. É a consolidação da importância do câmpus para a cidade de Codó e regiões vizinhas, além de ser incentivo para os outros alunos que já começam a projetar um futuro acadêmico”, comentou.

Texto: UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO - CAMPUS VII CODÓ
Última alteração em: 26/09/2020 21:23