Professor da UFMA se torna o primeiro docente Doutor em Matemática do Município de Codó Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 22/11/2019

Após defesa de tese de doutorado na Universidade Federal do Pará (UFPA), o docente da Licenciatura em Ciências Naturais-Biologia da UFMA, Leonardo Rogério da Silva Rodrigues se tornou o primeiro professor doutor em Matemática da cidade de Codó, a 300 km de São Luís. Seu trabalho, intitulado “Controle e estabilização para uma versão truncada do sistema de Timoshenko”, estudou uma forma de obter o controle das vibrações de uma viga metálica por meio de uma força externa. A tese é resultado de quatro anos de pesquisa e pode ser utilizada tanto nas áreas de matemática pura e aplicada, como nas engenharias.

Confira no link:

Texto: UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO