Programação da I Feira Virtual das Profissões já está disponível; evento ocorre de 15 a 17 Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 08/12/2020

SÃO LUÍS – A Universidade Federal do Maranhão, por meio da Pró-reitoria de Ensino, realizará de 15 a 17 de dezembro, a I Feira Virtual das Profissões. O evento tem por objetivo apresentar os cursos de graduação da UFMA para os estudantes que pretendem ingressar na instituição, bem como oferecer-lhes orientação profissional, por meio de webinários e bate-papos. Por conta da Covid-19, a edição de 2020 da Feira será on-line, transmitida tanto no canal da DCom TV no YouTube, quanto no Facebook oficial da UFMA.

O evento contará com webinários sobre acessibilidade para estudantes com deficiência, cotas de ação afirmativa e orientação profissional, além de bate-papos e palestras com coordenadores dos diversos cursos dos câmpus de Codó, Imperatriz, Pinheiro, São Bernardo e São Luís.

A abertura será no dia 15, às 14h30, com a presença do reitor da Universidade, Natalino Salgado; do vice-reitor, Marcos Fabio Matos; da pró-reitora de ensino, Isabel Ibarra; e do Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão.

A abertura será marcada com o lançamento do portal da Feira das Profissões, contendo informações sobre os 94 cursos de graduação ofertados pela UFMA, com o objetivo de facilitar e até mesmo orientar o estudante, quanto à escolha do curso.

O evento será acessível em libras durante toda a programação, e haverá também apresentações musicais e teatrais, com a participação de docentes e discentes dos cursos de Música e de Teatro.

Lugar: Cidade Universitária Dom Delgado
Texto: ROSIANE DE OLIVEIRA SILVA