Início de semestre, em Imperatriz, é marcado pela Show de Acolhida para receber os novos alunos Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 05/03/2020

IMPERATRIZ - Nessa segunda-feira (2), a Universidade Federal do Maranhão, câmpus de Imperatriz, recebeu os novos estudantes em uma cerimônia especial para comemorar o primeiro semestre do ano letivo, 2020.1. Este ano a abertura do período letivo teve um novo formato, chamado “Show de Acolhida”, que foi realizada no auditório da Unidade Centro, para todos os cursos da Instituição.

O “Show de Acolhida" contou com uma programação diversificada, com apresentações artísticas e atrações da cidade: Cia Sotaque, Boi Bem Querer e shows de João Lucas (voz e violão) e Neres (voz e violão).  Além disso, os novos alunos puderam conhecer a Instituição, por meio de vídeos institucionais e da apresentação de todos os cursos da UFMA, com explanação dos coordenadores de curso, que falaram sobre as características e possibilidades que cada um oferece. Os calouros também ficaram por dentro dos serviços da Assistência Estudantil e da Biblioteca, além da participação dos Centros Acadêmicos com stands para recepção e feirinha com vendas de comidas e artesanato.

Para o Diretor de Centro, Daniel Duarte Costa, a realização do show foi um diferencial na instituição e que a participação de todos os cursos em um só evento facilitou a concretização da cerimônia. "Optamos por concentrar todo mundo num só lugar para realizar esse novo modelo de acolhida, com shows, apresentações institucionais e participação dos alunos, com feirinhas e exposições”.

O diretor ressaltou a alegria de receber os novos ingressantes na universidade. "Fico muito feliz com a chegada dos alunos, são novas oportunidades, novos caminhos para estas pessoas que estão adentrando agora. Estão conhecendo como a UFMA é composta, como são as atividades, o ensino, a pesquisa, a extensão, as possibilidades que eles podem encontrar dentro da universidade. Nós ficamos muito felizes em poder abrir o leque sobre esses novos caminhos para esses alunos", concluiu.

A caloura do curso de Medicina, Victoria Kelttyn, que mora na cidade há sete anos comentou que a realização da cerimônia contribuiu muito para conhecer mais sobre seu curso, que é um sonho desde criança. “Estou muito empolgada e ansiosa. É um sonho que sempre quis realizar, e hoje estou aqui conhecendo o curso, suas características, conhecendo as ligas, estou com muita esperança e fé de que vai dá tudo certo".

Laura Paulino, caloura de Jornalismo, demorou para escolher qual caminho seguir na vida acadêmica, porém contou que sempre se identificou com Jornalismo. "Gostei bastante das matérias, achei bem interessante, e gosto desde pequena dessa área pelo fato de que eu gosto de ler e escrever".

Na cerimônia foi lançado o logotipo comemorativo dos 40 anos da UFMA em Imperatriz.

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Lugar: Câmpus de Imperatriz
Texto: Alice Caroline