Mestrado em Formação Docente em Práticas Educativas abrirá inscrições dia 03 de fevereiro Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 30/01/2020

IMPERATRIZ - As inscrições para seleção ao Curso de Mestrado Profissional em Formação Docente em Práticas Educativas estarão abertas, no período de 03 a 21 de fevereiro de 2020, oferecido pela Universidade Federal do Maranhão - câmpus Imperatriz. As inscrições serão realizadas presencialmente das 14h30 às 17h, de segunda a sexta, na secretaria do PPGFOPRED, na Unidade Centro.

Poderão se candidatar às vagas para o Mestrado graduados em Licenciaturas e/ou Bacharelados, portadores de diplomas devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

O processo de seleção para o Curso de Mestrado Profissional em Educação será realizado em três etapas: Prova Escrita de Conhecimentos; Análise do pré-projeto de Pesquisa; Arguição/Defesa do Pré-projeto de Pesquisa.

O programa oferece duas linhas de pesquisa, sendo a primeira: Linguagens, Práticas Pedagógicas e Tecnologias na Educação que visa integrar pesquisa científica e intervenção na realidade escolar por meio da ressignificação das práticas pedagógicas e construção de práticas interdisciplinares. E a segunda Pluriculturalidade, Interculturalidade e Práticas Educativas Interdisciplinares, que objetiva a qualificação de profissionais da educação por meio de estudos e investigações voltadas para compreensão de fenômenos que envolvem a educação contemporânea.

Ao todo serão oferecidas 23 vagas, 16 vagas para ampla concorrência e 7 vagas destinadas para pessoas negras. A da taxa de inscrição custa R$ 150 e o período de solicitação de isenção de pagamento é entre os dias 03 a 07/02/2020.

Para mais informações acesse o edital do programa: Edital Nº 089/2019 - AGEUFMA

Confira também a bibliografia da seleção aqui.

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Texto: Ascom UFMA - Imperatriz
Última alteração em: 30/01/2020 11:53