Prorrogadas as inscrições para especialização em ergonomia a servidores e público externo Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 12/03/2019

SÃO LUÍS – Foram prorrogadas, até o dia 15 de março, as inscrições para seleção do Curso de Especialização em Ergonomia. Oferecido pela Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação aos servidores titulares da UFMA e também ao público externo, com o intuito de capacitar pessoas a definirem o campo de ação da Ergonomia, de forma a poderem intervir, com base nos conhecimentos adquiridos, em ações de condições do sistema homem-tarefa-máquina que constitui essa respectiva área.

São 40 vagas (cinco para servidores da UFMA e 35 para o público externo). As inscrições devem ser feitas presencialmente (ou por meio de procurador) no Núcleo de Ergonomia em Processos de Produtos (NEPP), localizado no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas, na Cidade Universitária.

É necessário a apresentação das cópias do diploma ou declaração de conclusão de curso em engenharia de produção, engenharia civil, engenharia mecânica, enfermagem, medicina, educação física, fisioterapia, psicologia, administração, arquitetura, design (desenho Industrial) e/ou demais áreas afins.

Em caso de diplomas estrangeiros, é necessária a revalidação brasileira, cópia do histórico escolar, identidade, CPF, curriculum vitae da plataforma Lattes, uma foto 3x4, ficha de inscrição disponível no edital e a declaração atualizada emitida pelo SIGRH. As inscrições também podem ser feitas via Sedex.

A seleção ocorrerá por meio de comissão e em processo classificatório, analisando o histórico escolar e coeficiente de rendimento, e análise de Currículo Vitae. Estão disponíveis cinco vagas, e o curso tem carga horária de 480 horas.

Para mais informações, acesse os arquivos abaixo:

Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por email ufmaemdia@gmail.com ou telefone (99)3529-6002

Produção: Luiz Gabriel Bastos
Revisão: Jáder Cavalcante