V SEMANA DO MEIO AMBIENTE UFMA/CAMPUS GRAJAÚ/MA Universidade Federal do Maranhão - UFMA

V SEMANA DO MEIO AMBIENTE UFMA/CAMPUS GRAJAÚ/MA

Publicado em: 16/03/2021

V SEMANA DO MEIO AMBIENTE UFMA/CAMPUS GRAJAÚ/MA

Meio Ambiente e Diversidade cultural um passo para Sustentabilidade

JUSTIFICATIVA

Esse ano, por conta da excepcional situação da Pandemia do COVID-19, a Coordenação do evento adaptou a comemoração da Semana do Meio Ambiente 2021 ao formato virtual e programou 3 dias de Lives que serão realizadas sobre as questões ambientais enfrentadas no presente momento que poderá afetar nossas gerações caso não frearmos o consumo acelerado no planeta.

As lives poderão ser acompanhados pelas redes sociais – Instagram, Google meet e pela plataforma YouTube, esse encontro tem como Objetivo discutir alternativas para as questões ambientais.

Realizar uma semana do meio ambiente que permita a discussão e a sensibilização acerca da necessidade de fomentar esforços de articulação entre a academia e a sociedade visando a preservação dos recursos naturais principalmente na região sul do Maranhão, que representa um elemento importante das pretensões da instituição em contribuir para uma socialização ética e acadêmico cientifica sobre a problemática da preservação ambiental, além de fortalecer princípios assumidos pela Universidade Federal do Maranhão no sentido de propiciar uma formação acadêmica que articule competência científica, responsabilidade social e postura ética.

A partir de um ponto de vista interdisciplinar faz se necessário a criação de espaços para que haja um debate entre sujeitos comprometidos com as investigações e as indagações acerca dos rumos da sociedade e os impactos das suas atividades na natureza e de que forma o conhecimento produzido nas IES possa contribuir para que o desenvolvimento social e econômico seja sustentável, justo e democrático.

Modo de Apresentação: Google meet e YouTube.

Coordenadora Professora Dra. Edilma Fernandes da Silva.

Texto: UFMA - CAMPUS GRAJAÚ
Última alteração em: 16/03/2021 10:11