Semana de Acolhimento Virtual da Universidade Federal do Maranhão campus de Grajaú Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 02/02/2021

A Universidade Federal do Maranhão - Campus Grajaú realizará nos dias 01 a 05 de fevereiro a Semana de Acolhimento Virtual da Universidade Federal do Maranhão campus de Grajaú 2020.2
Vivemos um ano atípico que trouxe junto com ele uma pandemia de consequências globais com impactos sociais, políticos e econômicos.
                que também impactou a universidade em suas áreas de ensino, pesquisa e extensão.
A semana de acolhimento será realizada de forma on line já com o objetivo de ambientar os novos alunos em relação ao uso de tecnologias educacionais no ensino remoto, divulgar os serviços oferecidos pela instituição e apresentar-lhes as oportunidades em ensino, pesquisa, extensão e assistência estudantil.
Além de oferecer espaços de acolhimento, socialização e orientação para os 120 estudantes que começarão a estudar na UFMA nos cursos de Licenciatura em Ciências Humanas/Geografia e Licenciatura em Ciências Naturais/Química.

Segue a programação do evento:

Aula Inaugural 01/02/2021

18:30h  Prof. Dr. Roni Cesar Andrade de Araújo, diretor do Campus, fará a abertura do evento e dará boas-vindas aos alunos.

Profª. Isabel Ibarra Cabrera, Pró-reitora de Ensino, dará boas-vindas aos alunos do Campus de Grajaú

Prof. Marcos Fábio Belo Bastos, Vice-Reitor, dará boas-vindas aos alunos do Campus de Grajaú.

O Prefeito de Grajaú Mercial Lima de Arruda, recepcionará a comunidade acadêmica no início desse novo semestre .

Profª. Ma. Caroliny Santos Lima, coordenadora do curso de Ciências Humanas, dará boas-vindas aos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Geografia.

Profª. Ma. Daniely Gaspar de Sousa, coordenadora do curso de Ciências Naturais, dará boas-vindas aos alunos do curso de Licenciatura em Ciências Naturais/Química.

20:00h - Aula Inaugural com a palestra “A Universidade e o enfrentamento ao autoritarismo: A docência em tempos de pandemia” ministrado pelo Professor Doutor Marco Antônio Machado Lima Pereira
Transmissão via youtube pelo Link https://youtu.be/Ad01s9UIh2Q

Terça-Feira  Dia 02/02/2021

18:30 Oficina “Ensino remoto: desafios e avanços”
Ministrantes: Profª. Ma. Caroliny Santos Lima, coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Humanas/Geografia.
Profª. Ma. Daniely Gaspar de Sousa, coordenadora do curso de Ciências Naturais.

Quarta –Feira Dia 03/02/2021

18:30 Oficina do SIGA – A e Apresentação do Programa de Educação Tutorial – (PET)
Ministrantes:
Danrley Pereira da Silva, Graduando em ciências humanas
Joilton Nunes Leite, Graduando em ciências naturais
Transmissão via Google Meet

Quinta –Feira   Dia 04/02/2021

Ciclo de Palestras

18:30 A assistência estudantil e o novo normal: serviços do Núcleo de Assistência Estudantil em tempos de pandemia.
Ministrante: Lizandra de Sousa Cunha/ Psicóloga.
19:15: Do que preciso? E como consigo? um diálogo sobre informações utilitárias da biblioteca UFMA/Grajaú
Ministrante: Francinete Costa Primo / Bibliotecária.
20:00: Como concorrer às bolsas e auxílios da PROAES.
Ministrante: Andréa Lemos Gomes/ Assistente Social.

Sexta- Feira Dia 05/02/2021

16:00 Oficina de currículo Lattes
Ministrante: Fernando Machado / Acadêmico do curso de ciências Naturais e bolsista do PET/ UFMA
Transmissão via Google meet

18:30 Live: “De aluno para aluno”
Ministrantes: Larissa, Camila, Audicléia e Betinha
Membros do centro acadêmico de geografia, centro acadêmico química e diretório acadêmico
- Apresentação musical
- Respondemos a perguntas dos alunos e compartilhando dicas e experiências.
- Trote Virtual

Texto: NAE