O CIENATEC da UFMA CAMPUS GRAJAÚ obteve destaque na 1° edição do E-book "A Sociedade em Tempos de COVID-19" Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 26/10/2020

Pesquisadores do Grupo de Pesquisa em Ciências Naturais e Biotecnologia - CIENATEC da UFMA - CAMPUS GRAJAÚ, tiveram destaque na 1° edição do E-book "A Sociedade em Tempos de COVID-19" na área de Biotecnologia publicado pela Editora Inovar no dia 23 de outubro, onde contribuíram com cinco capítulos abordando a importância de estudos computacionais para a descoberta de medicamentos com atividade anti-SARS-CoV-2 pela técnica de reposicionamento de fármaco.

Esses capítulos mostraram a sociedade em geral o empenho dos cientistas na busca por tratamento alternativo no enfrentamento da Covid-19. Como também, contribuir com discussões sobre o uso de ferramentas computacionais para elucidar resultados biológicos em um curto prazo de tempo, além de ser de baixo custo se comparado a estudo experimental.

Essa contribuição também reforça a parceria entre o Grupo de Pesquisa CIENATEC e a Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, campus Colinas, representado pela discente do Curso de Enfermagem Gardênia Taveira Santos.

E-book disponível: https://www.editorainovar.com.br/livros-academicos/

Última alteração em: 26/10/2020 14:30