AULA ECOLÓGICA Universidade Federal do Maranhão - UFMA

AULA ECOLÓGICA

Publicado em: 20/11/2019

O Programa de Educação Tutorial - PET Ciências Naturais Interdisciplinar da Universidade Federal do Maranhão – UFMA campus Grajaú, realizou no dia 21 de outubro, mais uma atividade de Ensino-Extensão: Aula Ecológica. A atividade tem o propósito de realizar práticas in loco com estudantes da rede pública de ensino básico do município de Grajaú, trabalhando conceitos e metodologias para a Educação Ambiental. Dessa vez o público alvo foram os alunos do 8.ª ano da Escola Municipal Sirino Rodrigues, no Povoado Remanso, localizado a 18 km da sede do município de Grajaú.

Buscamos discutir e trabalhar a conscientização e sensibilização dos alunos da educação básica, uma vez que através deste tipo de atividade extensiva podemos ter acesso a espaços que possibilitam fazer uma sistematização de conteúdos teóricos com a realidade local.

Essa atividade contribui na sensibilização e valorização do meio Ambiente ao enfatizar a inter-relação entre os recursos naturais e sua relação com o ser humano. Além disso, aborda as implicações sobre a problemática ambiental. Cabe ressaltar que inserir práticas pedagógicas voltadas para a Educação Ambiental condiciona e regula os comportamentos sociais diante dos recursos naturais.

Durante a atividade foram realizados debates sobre os recursos hídricos e sua conservação, florestas, geografia local, a importância da realização de análises de água e ainda a análise físico-química da água do Rio Mearim.

PET um programa de "excelência" nas universidades!

Para saber mais sobre esta e outras ações do PET, acompanhe nossa página no Instagram: @petcienciasnaturais

Texto: Fernando Machado (PET Ciências Naturais Interdisciplinar)
Fonte: PET Ciências Naturais Interdisciplinar - Grajaú
Última alteração em: 21/11/2019 00:18