BRINCADEIRAS E JOGOS POPULARES NO NORDESTE SÃO APRESENTADOS NA II FEIRA NORDESTINA DO COLUN Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 27/06/2022

Aconteceu nesta última sexta-feira, dia 24.06, a apresentação de algumas “Brincadeiras e jogos populares da região Nordeste”, representando uma das atividades de culminância da II Feira Nordestina do Colégio Universitário, organizada pelos professores das séries iniciais (5º anos).  A atividade de brincadeiras e jogos foi coordenada pela professora de Educação Física, Emnielle Pinto, que conjuntamente com os alunos das turmas 5A, 5B e 5C, elaboraram uma apresentação que abordou aspectos históricos e culturais das seguintes brincadeiras: “Dança das Cadeiras”, “Pular Corda”, e “Trem Maluco”. Houve ainda uma exposição dessas brincadeiras em forma de maquete confeccionada pelos alunos das turmas, além de uma alegre demonstração destas brincadeiras com músicas no pátio da escola. A atividade contou com a presença dos alunos e funcionários do Ensino Fundamental ocorrendo conjuntamente com o Arraial da escola.

O aluno Joel Sales Pinheiro, do 5B, participante da atividade, relatou: “Fiquei muito feliz em ter participado da apresentação dos Jogos populares nordestinos do projeto Feira Nordestina do COLUN, pois foi muito importante para minha aprendizagem.”

Ressalta que a região Nordeste possui várias brincadeiras e jogos que aqui originaram ou que foram popularizadas devido sua grande riqueza histórica e cultural do seu povo.

Texto: COLUN
Última alteração em: 27/06/2022 20:33