V TORNEIO DE XADREZ DO COLUN Universidade Federal do Maranhão - UFMA

V TORNEIO DE XADREZ DO COLUN

Publicado em: 21/06/2022

Aconteceu na manhã do dia 21 de junho no COLUN, o V Torneio de Xadrez - Etapa 6º anos.

A atividade foi organizada pelos professores Arimatéa Abreu e Emnielle Pinto, coordenadores do Projeto Xeque-Mate, junto com alunos bolsistas da FAPEMA, Jorge Melo, Thaís Santos, Kauan Santos e Luiz Henrique.

O torneio foi organizado através de fases, sendo a primeira por duplas de alunos da mesma turma (6A, 6B e 6C), e nas fases seguintes, ocorreu entre alunos de turmas diferentes, através sorteio. As duplas jogaram com auxílio do relógio, com tempo de vinte minutos por partida.

Assim obtivemos os seguintes vencedores:

1º Lugar: Davi Diniz –6A

2º Lugar: Pedro Henrique – 6A

3º Lugar: Hezy Brustolin – 6A

Foi um momento de alegria e culminância do aprendizado do jogo de xadrez iniciado no ano passado. Todos os alunos que participaram foram premiados com medalhas.

Segundo Davi Diniz, do 6A, “Foi uma boa experiência participar do Torneio, muita emoção!”.

O projeto de ensino do xadrez no COLUN tem funcionamento há 15 anos na escola, e busca promover o ensino do jogo de xadrez auxiliando na socialização dos saberes e na promoção de habilidades cognitivas.

Agradecemos a todos que colaboraram com o evento, em especial a Coordenação do Ensino Fundamental.

Texto: COLUN
Última alteração em: 21/06/2022 17:26