Estudante do Colégio Universitário vence Reality Show Virtual de Estudantes Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Estudante do Colégio Universitário vence Reality Show Virtual de Estudantes

Publicado em: 14/08/2019

realityshow teve início no dia 1 julho de 2019, com a participação de 16 estudantes divididos em 4 equipes. Entre as tarefas da disputa estavam provas virtuais que envolviam engajamento nas redes sociais e provas de arrecadação de alimentos para a doação à instituições de caridade. Aos fins de semana eram realizadas provas presenciais com perguntas e resposta do ENEM e de outros vestibulares.

Nas fases finais as equipes foram desfeitas, a disputa passou a ser individual e apenas os dois concorrentes com maior pontuação seguiram para a final. Entre elas a aluna Linda Rafaelly, estudante do 2º Ano do Colégio Universitário.

Linda Rafaelly conta como foi sua participação no Reality: “Tínhamos que estudar bastante durante a semana e responder questões de Enem e vestibulares como treinamento para um melhor desempenho no fim de semana. Foram vários dias estudando e buscando divulgações para conseguir pontuar pelas provas virtuais durante a semana”.

Na prova final, as duas competidoras tiveram 10 minutos para responder uma série de perguntas, cada resposta correta valia cinco mil pontos, cada resposta errada o concorrente recebia uma torta na cara. Ao final da prova a aluna Linda Rafaelly acertou 18 questões e a sua adversária apenas 05.

A campeã foi a única aluna de uma escola pública a chegar à semifinal e final, tendo disputado com corrente de escolas particulares de São Luís, com altos índices de avaliação nos rankings nacionais. Linda Rafaelly conseguiu êxito durante a competição, chegando a final e saindo vitoriosa, garantindo a viagem para os Estados Unidos.

Texto: THIAGO LIMA DOS SANTOS
Última alteração em: 16/08/2019 13:01