I CORRIDINHA COLUN Universidade Federal do Maranhão - UFMA

I CORRIDINHA COLUN

Publicado em: 03/06/2019

No dia 24 de maio, aconteceu a “I Corridinha COLUN”, na Pista de Atletismo de Núcleo de Esportes da UFMA, envolvendo os alunos das 5ª e 6ª séries do Ensino Fundamental do COLUN. Esta atividade permitiu a vivência da prática da corrida entre os alunos, visando a promoção de atividades esportivas do Atletismo, primado pelo caráter lúdico – esportivo.  A atividade foi organizada pela equipe de bolsistas do PIBID Educação Física do COLUN através da supervisão da professora Emnielle Pinto. Todos os alunos tiveram a oportunidade de praticar a corrida rasa de 50m, sendo todos premiados pela participação.

Durante as aulas de Educação Física na escola, o esporte Atletismo foi trabalhado durante parte do bimestre e a “I Corridinha COLUN” surgiu como uma oportunidade de estimular tudo o que foi trabalhado em sala de aula, de maneira que cada aluno tivessem suas capacidades e habilidades respeitadas e pudessem dessa forma vivenciar o esporte, despertando o espírito de apoio e união.

Para a bolsista do PIBID Eunice Rafaele da Silva, “a prática do Atletismo permite aos alunos do COLUN várias possibilidades que vão além do gesto técnico, como a promoção do afeto, da autonomia e da inclusão social, além de uma experiência riquíssima de obtenção de conhecimentos e valores aos bolsistas do PIBID Educação Física”.

“Eu gostei muito da Corridinha COLUN, pois meus amigos estavam presentes e aprendemos a perder, a ganhar e principalmente se divertir”, enfatizou a aluna Maria Aldenora, da turma 6A.

A atividade contou a presença intensa dos pais e responsáveis dos alunos, de acadêmicos do primeiro período do curso de Licenciatura em Educação Física da UFMA, além da presença do Corpo de Bombeiros do Maranhão e de alunas do curso Técnico em Enfermagem do COLUN.

Texto: THIAGO LIMA DOS SANTOS
Última alteração em: 03/06/2019 11:26