CONSAD delibera sobre questões do retorno dos servidores às atividades presenciais Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 24/09/2020

SÃO LUÍS – Na 110ª Sessão Ordinária do Conselho de Administração (Consad), na manhã desta quinta-feira, 24, por meio de videoconferência, foram feitas ponderações sobre o retorno dos servidores às atividades presenciais. Por conta da covid-19, há uma medida de proteção para que as pessoas que fazem parte do chamado grupo de risco tenham direito a realizar seus trabalhos a distância. No entanto isso não é uma proibição, e muitos preferem ir até o trabalho.

A sugestão que foi dada durante a reunião é que o servidor do grupo de risco que deseje retornar ao serviço presencial assine um termo de responsabilidade, o que foi aprovado pelo Conselho. Também houve debates, apreciações e votações sobre temas como progressão de carreira do magistério superior para docentes que desenvolvam atividades complementares (cursos, atualizações, capacitação e/ou aperfeiçoamento) em ensino remoto, entre outras discussões.

Produção: Marcos Paulo Albuquerque
Revisão: Jáder Cavalcante