Alunos do IEMA Codó-MA visitam o laboratório de física da UFMA Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Alunos do IEMA Codó-MA visitam o laboratório de física da UFMA

Publicado em: 13/04/2022

Na tarde de quinta-feira dia 24 de março de 2022, os alunos do IEMA Codó-MA visitaram o laboratório de física da UFMA Codó. Esta visita teve como principalmente foco apresentar aos mesmos experimentos relacionados aos conteúdos de Física estudados no ensino médio. Eles puderam constatar e associar os conceitos teóricos aprendidos em sala de aula com a prática proposta pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Para o técnico do laboratório de física, Emmanuel Sepúlveda, destaca a importância da visita ao laboratório e mostra a relevância desse contato entre o aluno do ensino médio da escola pública e o ambiente de laboratório da UFMA: "Os alunos do IEMA Pleno Codó estão conhecendo o ambiente do laboratório de uma universidade pública renomada aqui no Brasil a UFMA, que trabalha sempre na tríade do ensino, pesquisa e extensão. Dessa forma os estímulos e ações feitas nessa tarde vão ter repercussões na vida de cada um desses alunos aqui presentes, amadurecendo o espírito investigativo da ciência e tentando desvendar os fenômenos visto na natureza."

Vale destacar que o Campus da UFMA Codó possui laboratórios de Física, Química e Biologia, destinados para o curso de Licenciatura em Ciências Naturais/Biologia.

Texto: EMMANUEL SEPULVEDA DE OLIVEIRA
Última alteração em: 13/04/2022 16:12