I Sarau Acadêmico Lítero-Musical do Campus da UFMA de Codó Universidade Federal do Maranhão - UFMA

I Sarau Acadêmico Lítero-Musical do Campus da UFMA de Codó

Publicado em: 10/12/2019

Ocorreu na última terça-feira (03/12) a edição do I Sarau Acadêmico Lítero-Musical do Campus da UFMA de Codó.
Sob o tema "Arte e cultura celebrando o conhecimento", e prestando homenagem às personalidades Maria Firmina dos Reis e Salgado Maranhão, a programação organizada pela Biblioteca, Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), Coordenação de Estágio Supervisionado e Discentes voluntários foi bastante diversificada, englobando bate-papo sobre processo criativo na poesia, música, apresentações teatrais, recital de poesias, performances, arte em desenho etc.
Fez parte da programação o lançamento do Projeto de incentivo à leitura "Geladeira Literária: você tem sede de que?" cuja proposta consiste em disponibilizar obras literárias para empréstimo, sem burocracia nem prazo determinado para devolução ou quaisquer condições. Ainda, foi lançado o "Painel de Memória, Arte e Cultura", um espaço projetado em pintura pelo discente Lindson Silva (curso de Ciências Humanas) para registro de memórias e divulgação de obras criativas dos acadêmicos.
O Sarau ocorreu na área de convivência externa que foi ambientada com a exposição de 44 obras do Salão Medplan de Humor do Piauí trabalhadas sob a temática "narcisismo".
Além da comunidade acadêmica, participaram egressos da universidade, professores de outras instituições e artistas convidados e teve parcerias importantes como a Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEMECTI), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural e Plano de Saúde Medplan.
O evento ocorreu das 16 às 22h e teve excelente resultado e receptividade pela comunidade, sendo um marco na instituição de uma pauta cultural no Campus, onde todos já aguardam ansiosamente pela segunda edição do evento "para, juntos, 'sarauarmos' [sic] o conhecimento com arte e cultura", conta o Prof°. Dr. Dilmar Kistemacher.

Veja as fotos:

Texto: UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO