SISU UFMA (Portal Antigo) Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Atenção: Inscrições para o Sisu 2014.2 vão até quarta-feira

Os candidatos podem realizar inscrições até o dia 04 de junho de 2014
    02/06/2014 00:00

    SÃO LUÍS – A partir de hoje (02), o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre inscrições para o preenchimento de vagas nas Instituições de Ensino Superior (IES). Os candidatos têm até às 23h59 da próxima quarta-feira (4) para fazer a inscrição, pela internet. Para o segundo semestre letivo regular de 2014, a UFMA ofertará 3.108 vagas, distribuídas por campus, curso, turno e categoria, conforme o Quadro de Vagas do Anexo I, disponível no Edital Proen Nº 145/2014. Em todo Brasil serão ofertadas 51.412 vagas, em 1.447 cursos, distribuídos em 67 instituições federais e estaduais que aderiram ao Enem/SiSU como método de ingresso ao Ensino Superior. Vale lembrar que o sistema estará aberto durante todo o dia, de forma ininterrupta, considerando o horário oficial de Brasília.

    Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem 2013 e que tenham obtido nota acima de zero na redação. Algumas instituições, por sua vez, adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Neste caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer ao curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.

    Para realizar inscrição, os candidatos irão precisar apenas de seu número de inscrição e senha, cadastrados no Enem 2013. Ao finalizá-la, o sistema possibilita ao candidato imprimir seu comprovante. Porém, é imprescindível que o candidato fique atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Esta informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.

    Durante o período de inscrições, o próprio Sisu irá informar, diariamente, a nota de corte. Ao longo desse período, o candidato pode, igualmente, modificar suas opções quantas vezes julgar conveniente. Será considerada válida a última inscrição confirmada. Na sexta-feira, 06, será divulgado o resultado da primeira chamada, cujas matrículas serão realizadas nos dias 9, 10, 11 e 13 de junho de 2014. Para informações, inscrição e acompanhamento de inscrições, acesso o site sisu.mec.gov.br.

     


    Acesse a página da UFMA no Facebook

    Produção: Sansão Hortegal

    Lugar: Cidade Universitária do Bacanga
    Última alteração em: 30/06/2014 14:34

    Mais opções
    Copiar url
    Fim do conteúdo da sessão