Sobre Editais Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sobre Editais

    -PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO

     
     
    O Programa de Bolsas de Extensão tem por objetivo a concessão de apoio financeiro da Universidade Federal do Maranhão, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, para o desenvolvimento de projetos de extensão a serem executados no ano de 2021, de acordo com as Normas de Ações de Extensão da UFMA, Resolução Nº 621 CONSEPE/2008, representando significativa articulação e integração entre ensino, pesquisa, extensão, inovação e internacionalização, com atenção às demandas da sociedade para o desenvolvimento socioeconômico (prioritariamente) do Estado do Maranhão.
     

    Tutorial Para Submissão de Plano de Trabalho ao Edital PROEC/UFMA 17/2020

     

     

    -FLUXO CONTÍNUO

     

    Disciplina o registro, a avaliação e aprovação de Ações de Extensão, sem recursos financeiros da UFMA. Tem por objetivo promover a institucionalização de novas ações de extensão e padronizar o acompanhamento de propostas aprovadas em anos anteriores por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), sem ônus para a Universidade Federal do Maranhão, representando significativa articulação entre ensino e pesquisa com as demandas da sociedade e do desenvolvimento regional do estado do Maranhão. As ações poderão ou não prever recursos financeiros por meio da captação em outras fontes de financiamento.

    Poderão ser proponentes de ação de extensão na UFMA:

    • Docentes do quadro efetivo de servidores da UFMA;
    • Técnico-administrativos do quadro efetivo de servidores da UFMA;
    • Docentes visitantes e/ou substitutos, desde que a data prevista para o término da execução da ação, incluindo-se a apresentação do Relatório Final, seja de 60 (sessenta) dias antes da data do término de seu contrato com a UFMA.
    Fim do conteúdo da página