Estão abertas as inscrições para o Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente (PPGSA) Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Estão abertas as inscrições para o Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente (PPGSA)

Publicado em: 15/10/2021

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pós-graduação e Internacionalização (AGEUFMA), comunica que estão abertas as inscrições para o Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente (PPGSA), no período de 11 a 31 de outubro de 2021.

O Mestrado do PPGSA é voltado para graduados em cursos superiores que correspondem às respectivas áreas: Ciências Agrárias, Biológicas, da Saúde, Exatas e da terra, humanas e Sociais aplicadas. O Programa conta também com duas grandes áreas, que abrangem duas linhas de pesquisas:

1)    Qualidade Ambiental e saúde- Determinantes ambientais da saúde/ Gestão Socioambiental;

2)    Saúde de populações- Biotecnologia aplicada à saúde/ Epidemiologia clínica e promoção da saúde.

Serão oferecidos no total 14 vagas, de acordo com a disponibilidade dos docentes do Programa, credenciados para o edital.

As inscrições deverão ser realizadas por meio do SIGAA , no seguinte endereço eletrônico:https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=p-processo&nivel=S. O candidato deve preencher o formulário de inscrições e realizar o envio das documentações, exigidas no edital, em formato PDF cada um.

A taxa de inscrição para o exame será no valor de R$150,00, havendo possibilidade de pedido da isenção da taxa para os candidatos que não possuírem condições de realizar o pagamento. O pedido de isenção deverá ser feito via e-mail, no endereço: saudeambiente@ufma.br.

A seleção para Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Saúde e Ambiente será dividida em três etapas, sendo cada uma delas eliminatórias e/ou classificatórias.

1º etapa- Homologação das inscrições e análise dos documentos exigidos (todos em formato PDF);

2º etapa- Avaliação do anteprojeto e vídeo de apresentação, anexado como arquivo virtual e em formato PDF;

3º etapa- Avaliação do Currículo Lattes.

A lista oficial de classificados e excedentes será divulgado na sede física do PPGSA, sendo fixados no quadro de avisos da semana, assim como será disponibilizada também no site da AGEUFMA.

A matrícula ocorrerá entre os dias 06 a 10 de dezembro de 2021, no horário matutino na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em
Saúde e Ambiente, localizado na Praça da Madre Deus nº 02 – Pavilhão Pedagógico (prédio do departamento de patologia – 2º andar) Bairro Madre Deus.O início do curso está previsto para o dia 06 de dezembro de 2021, conforme calendário do PPGSA, podendo ser ministrado no turno matutino ou vespertino.

Para mais informações, acesse o site da AGEUFMA, https://portais.ufma.br/PortalProReitoria/ageufma/, ou através do telefone: (98) 3232-3837.

Acesse ao edital na íntegra:

https://portais.ufma.br/PortalProReitoria/ageufma/paginas/editais/edital.jsf?id=16321


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Texto: Mariana Pontes/ AGEUFMA
Última alteração em: 15/10/2021 11:43

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão