Abertas as inscrições para Curso de Mestrado Interdisciplinar em Cultura e Sociedade Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para Curso de Mestrado Interdisciplinar em Cultura e Sociedade

Publicado em: 14/06/2021

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por intermédio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA), informa que estão abertas no período de 14 de junho a 31 de julho de 2021 as inscrições para seleção doCurso De Mestrado Interdisciplinar em Cultura e Sociedade, oferecido pelo Programa de Pós- Graduação em Cultura e Sociedade (PGCult).

O Curso de Mestrado Interdisciplinar em Cultura e Sociedade, na modalidade acadêmico, possui duração de 24 meses e é dividido em duas linhas de pesquisa: 1.Expressões e processos socioculturais; e 2.Cultura, educação e tecnologia. O público-alvo do curso são graduados em Ciências Humanas ou Sociais Aplicadas, com formação superior em áreas afins aos objetivos ou às linhas de pesquisa do PGCult.

Serão ofertadas 27 vagas, sendo divididas em 01 vaga para candidatos autodeclarados negros, 01vaga para pessoas com deficiência e 01 vaga para indígenas, e as demais 24vagas para candidatos de ampla concorrência.

As inscrições serão realizadas de 14 de junhoa 31 de julho de 2021 pelo SIGAA, no endereço eletrônico https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/view.jsf, na aba de Processos Seletivos, por meio do preenchimento do formulário de inscrição e envio da documentação, que deve ser anexada em formato PDF com no máximo 5MB de capacidade.A confirmação do recebimento da documentação de inscrição será encaminhada ao e-mail indicado pelo candidato no formulário eletrônico de inscrição.

A seleção será composta portrês etapas:

1. Inscrição (caráter eliminatório);

2. Avaliação do Anteprojeto (caráter eliminatório e classificatório);

3. Prova Oral (caráter eliminatório e classificatório).

A nota final do candidato será obtida pela médiadas notas da análise do anteprojeto e da prova oral. Só serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem média final não inferior a 7,0.

 

Para mais informações, confira o Edital em: Edital Nº 041/2021 - AGEUFMA


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Lugar: AGEUFMA
Texto: DAPHNE RAMOS/AGEUFMA
Última alteração em: 14/06/2021 12:41

Arquivo Anexo

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão