Programa de Pós-graduação em Ciência Animal publica edital com 10 vagas para mestrado Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Programa de Pós-graduação em Ciência Animal publica edital com 10 vagas para mestrado

Publicado em: 11/06/2021

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização (AGEUFMA) informa que o Programa de Pós-graduação em Ciência Animal (PPGCA), do Campus Chapadinha, publicou edital para ingresso no curso de mestrado em Ciência Animal, com inscrições abertas de 12 de julho a 24 de agosto de 2021.

O PPGCA dispõe de duas linhas de pesquisa, sendo estas: Produção Alimentação e Nutrição animal e Produção, Avaliação de Plantas Forrageiras e Conservação de Forragens. As vagas são destinadas para profissionais graduados nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas e Veterinárias. Profissionais de outras áreas poderão solicitar sua inscrição, que será analisada caso a caso juntamente ao colegiado do PPGCA.

Para se inscrever, o (a) graduado (a) deve acessar o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) em ensino > processos seletivos, ou por meio do link: https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?, preencher o formulário de inscrição e enviar os documentos necessários. Os documentos devem estar anexados como arquivos virtuais legíveis, em formato PortableDocument Format – PDF.

A matrícula dos candidatos aprovados acontecerá do dia 04 ao dia 08 de outubro de 2021, no horário das 9:00 às 12:00, e das 14:30 às 17:00, de modo remoto, na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, através do e-mail: selecao.ppgca@ufma.br. A matrícula será efetivada com a apresentação dos documentos originais exigidos no edital, ou devidamente autenticados ou conferidos com os originais pelo secretário do PPGCA ou pelos Servidores Públicos Federais devidamente autorizados.

O início do Curso está previsto para o dia 13 de outubro de 2021 as 14h00, com reunião inicial via webconferência, em link a ser disponibilizado aos candidatos. As aulas do PPGCA serão realizadas de modo remoto, dada a atual condição sanitária mundial, de acordo com a RESOLUÇÃO Nº 2.018-CONSEPE UFMA, de 10 de junho de 2020. Essa condição poderá ser interrompida, com retorno às atividades presenciais, ou prorrogada pela AGEUFMA, de acordo com as Legislações vigentes à época.

Para ler o edital na íntegra, acesse:

http://www.ufma.br/portalUFMA/edital/C3KdNaUSVd6piOu.pdf


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Lugar: AGEUFMA
Texto: LUCIO SILVA DE JESUS
Última alteração em: 11/06/2021 09:02

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão