Abertas as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Educação Física Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para o Mestrado Acadêmico em Educação Física

Publicado em: 12/01/2021

A Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização da UFMA (Ageufma) informa que estão abertas as inscrições para o Curso de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Educação Física (PPGEF), de 4 a 31 de janeiro de 2021. O edital nº 52/2020 foi publicado no site da AGEUFMA, no endereço www.ageufma.ufma.br.

Serão ofertadas 30 vagas para o Mestrado Acadêmico, distribuídas na área de Biodinâmica do Movimento Humano, com duas linhas de pesquisas: “Análise do desempenho humano e esportivo” e “Atividade física no contexto da saúde e da doença”. O processo seletivo de ingresso no PPGEF se realizará em três etapas. 1) Avaliação do Projeto de pesquisa; 2) Apresentação, arguição do projeto de pesquisa e entrevista ambas de caráter classificatório e eliminatório; e 3) Prova de Títulos, de caráter classificatório.

O candidato deverá realizar sua inscrição por meio do SIGAA no endereço eletrônico https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf, via preenchimento do formulário de inscrição e envio da documentação relacionada. Podem se inscrever no processo seletivo de ingresso no PPGEF candidatos graduados em Educação Física ou outras áreas da saúde previstas no edital. A taxa de inscrição para o exame de seleção é de R$ 200, cujo pagamento deverá ser realizado no Banco do Brasil por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU).

A confirmação do recebimento da documentação de inscrição será encaminhada ao e-mail indicado pelo candidato no formulário eletrônico de inscrição. O candidato que não receber a confirmação dentro do prazo de inscrição deverá entrar em contato com a Coordenação do PPGEF, pelo e-mail ppgef.ufma@ufma.br.

A data prevista para início do Mestrado Acadêmico em Educação Física será divulgada posteriormente no site do PPGEF, em que haverá a aula inaugural do curso, seguida da apresentação das normas, do regimento interno do programa e do calendário acadêmico (em data de acordo com o calendário acadêmico da UFMA).

Para mais informações, acesse o edital.

Por: Mariana Pontes - AGEUFMA 

Revisão: Jáder Cavalcante


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Lugar: Agência de Inovação, Pesquisa, Pós-graduação, Empreendedorismo e Internacionalização da UFMA
Texto: Mariana Pontes/Ageufma
Última alteração em: 12/01/2021 08:29

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão