Dúvidas frequentes sobre o SEMIC e SEMITI 2020 Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Dúvidas frequentes sobre o SEMIC e SEMITI 2020

Publicado em: 30/11/2020

A Diretoria de Pesquisa e Inovação Tecnológica da AGEUFMA preparou um espaço para tirar dúvidas sobre a dinâmica da realização do SEMIC/SEMITI 2020. Confira:

1)    Preciso enviar material escrito? Slide? Banner?

Resposta: Você deverá preparar, obrigatoriamente, sua apresentação em SLIDES. Independente do tipo de trabalho (apresentação oral, pôster síncrono ou pôster assíncrono).

Sugestão de esquema:

a)      Prepare os slides – salve sua apresentação em formato ppt

b)      Acrescente o áudio em cada slide e ao final depois exporte para o formato em mp4 que será disponibilizado no youtube (salve/exporte arquivo de 3 minutos)

Explicações detalhadas no link:http://www.ufma.br/portalUFMA/arquivo/1dKztdFwkVuU3IV.pptx

2)    Na apresentação do vídeo tem que ser só a nossa fala ou tem que mostrar a gente apresentando um banner também?

Resposta: Não há necessidade de banner, apenas apresentação em slides. Não há necessidade de você aparecer; apenas acrescente o áudio de cada slide. 

3)    Como faço para saber minha forma de apresentação?

Resposta: A definição de apresentação oral, síncrona ou assíncrona foi feita com base nas notas dos relatórios finais, avaliados pelos pesquisadores e com prazo encerrado em 30/nov/2020. Logo em seguida, será divulgado nas mídias o tipo de trabalho que você apresentará. Fique atento e acompanhe.

Lembre-se que o tamanho da sua apresentação deve ser adequado ao tempo, para cada caso, ou seja:

  • Apresentação oral: slides para 10 minutos de apresentação
  • Apresentação de poster síncrono (apresentação oral): slides para 5 minutos de apresentação

O dia e sala do Microsoft teams estão definidos na programação (ver link: http://www.ufma.br/portalUFMA/arquivo/PUMFpRcv1IRo0nP.pdf). O link para acesso à sala será enviado para seu e-mail institucional, uma vez que só autorizaremos a entrada de discentes e docentes da UFMA.

4)    Onde a gente pode obter mais informações a respeito de quem vai apresentar?

Resposta: Assista o vídeo e acompanhe o tutorial no link abaixo. Em breve será divulgada nas mídias e sites da AGEUFMA o tipo de trabalho que você apresentará. Fique atento e acompanhe.

https://portais.ufma.br/PortalProReitoria/ageufma/paginas/noticias/noticia.jsf?id=57585

5)    Meu relatório tem somente introdução, justificativa, referencial teórico e planejamento de experimentos (se houver). Tenho mesmo que inscrever?

Resposta: sim, você deve se inscrever no SigEventos, uma vez que houve parte do trabalho executado. No vídeo apresentar somente o que foi possível realizar durante o período pré-pandemia e justificar rapidamente a não execução das demais atividades.

6)    Sou aluno do PIBIC Ensino Médio e não possui matricula no SIGAA da UFMA, como faço para me inscrever no SigEventos?

Resposta: Você deve entrar como usuário externo à UFMA. Na página do SigEventos há essa opção.

7)    Tenho outra dúvida, posso entrar em contato com alguém?

Resposta: mande e-mail para ageufma.cicp@ufma.br que estamos com uma equipe tratando todas as dúvidas.


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Lugar: Agência de Inovação, Pesquisa, Pós-graduação, Empreendedorismo e Internacionalização da UFMA
Texto: DPIT
Última alteração em: 30/11/2020 10:51

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão