Conheça a dinâmica das apresentações do formato on-line do SEMIC e SEMITI 2020 Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Conheça a dinâmica das apresentações do formato on-line do SEMIC e SEMITI 2020

Publicado em: 24/11/2020

Estão abertas (até 4 de dezembro) as inscrições para os tradicionais Seminários de Iniciação Científica (SEMIC) e Iniciação Tecnológica (SEMITI), que no ano de 2020 ocorrerão de forma simultânea e totalmente on-line. A data de realização do evento é 14, 15 e 16 de dezembro e as apresentações dos alunos PIBIC/PIBITI poderão ser orais, pôsteres síncronos ou assíncronos (todas as apresentações em vídeo serão postadas para visualização no YouTube da Ageufma, entretanto, é importante checar na programação se sua apresentação será online ou pôsteres síncronos/assíncronos).

Para orientar os alunos PIBIC e PIBITI sobre a dinâmica dessa nova configuração do evento SEMIC/SEMITI, a Diretoria de Pesquisa e Inovação Tecnológica desenvolveu um vídeo tutorial e uma apresentação no Power point com objetivo de explicar como serão as mais de 800 apresentações. Esses tutoriais estão disponíveis nos seguintes links:

- Vídeo tutorial: http://www.ufma.br/portalUFMA/arquivo/lZWYbRu5ZEpWuZn.mp4

- ppt tutorial/modelo de apresentação: http://www.ufma.br/portalUFMA/arquivo/1dKztdFwkVuU3IV.pptx

A dinâmica do SEMIC/SEMITI 2020 se dará a partir de três categorias de apresentações (todas on-line): Apresentação oral, com até 10 minutos de duração; Pôsteres síncronos (de 5 minutos de apresentação) e; Pôsteres assíncronos (vídeo de 3 minutos, gravado e publicado no canal da Ageufma no YouTube).

ATENÇÃO: TODOS OS DISCENTES do PIBIC e PIBITI devem produzir o vídeo de 3 minutos. Independente do seu tipo de apresentação. A sua forma de apresentação foi definida pela nota dos relatórios finais e será divulgada junto com a programação detalhada.

A apresentação no PowerPoint e o vídeo a serem produzidos deverão, obrigatoriamente, conter os seguintes tópicos: I – Cabeçalho padrão; II – Título da apresentação; III – Nome do aluno (com  modalidade da bolsa: PIBIC-CNPQ, PIBIC-UFMA, PIBIC-FAPEMA, PIBIC-Voluntário, PIBIC Junior- Ensino Médio, PIBITI-UFMA, PIBITI-CNPq, PIBITI-Voluntário, Foco Acadêmico) e nome orientador (com sigla Departamento); IV – Introdução; V – Objetivo, Questão, Problema ou Hipótese; VI – Metodologia; VII – Resultados; VIII – Conclusão ou Considerações finais e; IX – Referências.

Após preparar sua apresentação/vídeo, os discentes precisam se cadastrar no Evento SEMIC & SEMITI via SigEventos, até dia 04 de dezembro de 2020. ATENÇÃO: somente discentes com relatório entregue terão as inscrições deferidas.

Link para inscrição no SigEventos: https://sigeventos.ufma.br/eventos/public/home.xhtml

Observação: somente o discente precisa se inscrever no SIGEVENTOS. Os orientadores devem estar presentes na apresentação oral (online) somente se seu discente for selecionado para tal.

Pesquisar por Tipo: “Seminário” e Título “SEMIC E SEMITI 2020”

Qualquer dúvida, estamos à disposição através do e-mail ageufma.cicp@ufma.br


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Lugar: Agência de Inovação, Pesquisa, Pós-graduação, Empreendedorismo e Internacionalização da UFMA
Texto: Coordenação de Programas PIBIC e PIBITI
Última alteração em: 30/11/2020 10:55

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão