Saiba como encontrar editais de seleções, resultados e retificações de pós-graduações Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Saiba como encontrar editais de seleções, resultados e retificações de pós-graduações

Publicado em: 14/09/2020

A Universidade Federal do Maranhão possui 53 Programas de Pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) e mais 18 cursos lato sensu (especializações). Para ingressar em algum desses cursos o candidato deverá, obrigatoriamente, ser diplomado em cursos superiores de graduação e obeceder às regras do Edital lançado pelo programa de pós-graduação.

Os lançamentos de editais de ingresso são de responsabilidade e autonomia dos Programas de Pós-graduações e a Ageufma, em seu website, publica, organiza e gerencia os editais de abertura de seleções de ingresso, resultados e retificações, por meio da Diretoria de Pós-graduação (DPG).

Para encontrar um edital no site da AGEUFMA, inicialmente você deverá acessar o website (www.ageufma.ufma.br) e localizar à direita do corpo do site uma aba com o nome “Editais”. Nesse local são encontrados, por ordem de publicação, editais de seleções, resultados finais e preliminares e retificações.

Nesses editais você encontrará o que precisa para saber como ingressar em um curso de pós-graduação na UFMA. Informações essenciais estão sempre lá como cronogramas, etapas, valores, vagas, formas de seleção e etc. Se você não conseguir localizar, pode acessar o endereço abaixo que redirecionará para a página de busca de Editais. Selecionando o ano da publicação e  escrevendo uma palavra chave, você encontrará qualquer edital já publicado anteriormente pela Ageufma.

Link: https://portais.ufma.br/PortalProReitoria/ageufma/paginas/editais/busca.jsf


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Lugar: Agência de Inovação, Empreendedorismo, Pesquisa, Pós-Graduação e Internacionalização da UFMA
Texto: LUCIO SILVA DE JESUS
Última alteração em: 14/09/2020 16:01

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão