Live da Diretoria de Internacionalização aborda testes de proficiência em línguas estrangeiras Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Live da Diretoria de Internacionalização aborda testes de proficiência em línguas estrangeiras

Publicado em: 03/07/2020

A proficiência é uma das habilidades de um estudioso que demonstra determinado nível conhecimento. Para provar esse nível de conhecimento em uma língua estrangeira, por exemplo, são realizados testes como exames escritos e ou práticos/orais. Para falar sobre esses exames de proficiência em línguas estrangeiras, certificações e sobre os exames mais comuns na língua francesa, a Diretoria de Internacionalização por meio da Coordenação de Mobilidade, Acolhimento e Proficiência em parceria com a Coordenação do Programa de Pós-graduação em Artes Cênicas da UFMA convidaram o prof. Dr. Vilton Soares (IFMA) e a Profa. Dra. Glória França (UFMA) para uma live na tarde de hoje (3/7), às 14h30, no instagram da Ageufma (@ufma_ageufma).

 “Falaremos dos testes de proficiência para acesso aos programas de pós-graduação, para candidatura aos diferentes editais de mobilidade internacional, da importância desses exames e certificações. Daremos dicas práticas de como se preparar para o exame DELF (diploma em língua francesa) e para o teste de proficiência aplicados no NCL, pelo Departamento de Letras”, destacou a Profa. Dra. Glória França.

O evento se vincula diretamente ao trabalho de políticas linguísticas da Diretoria de Internacionalização e ocorrerá no se seguinte link: (https://www.instagram.com/ufma_ageufma/).

O Professor do IFMA, Vilton Soares, é doutor em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem - LAEL, PUC SP e Chefe do Centro Exames DELF e DALF (São Luís). Fez estágio doutoral na Université Paris 8, Vincennes-Saint-Denis. É mestre em Turismo e Hotelaria (Univali SC) e licenciado em Letras (Português/Francês), com especialização em Linguística Aplicada e Ensino do Português (UFPE). Desde 2010 é professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - EBTT, de Língua Portuguesa e Estrangeira/ Francês, no Instituto Federal do Maranhão (IFMA), em São Luís.

A Profa. Dra. Glória França exerce o cargo de docência na UFMA como professora adjunta do Departamento de Letras. É Coordenadora de Mobilidade, Acolhimento e Proficiência da Diretoria de Internacionalização da Ageufma e possui doutorado em cotutela de tese UNICAMP/PARIS 13: Doutorado em Linguística, pelo Instituto de Estudos da Linguagem (IEL) - na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, com bolsa FAPESP) e Doutorado em Ciências da Linguagem, pela École Doctorale Erasme, Laboratório Pléiade, da Université Paris 13 Sorbonne Paris Cité (Bolsa CAPES/PDSE - Programa de doutorado sanduíche no exterior.) Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas em Discursos, Interseccionalidades e Subjetivações (GEPEDIS/CNPq), com projeto de pesquisa em curso (2019-2021) "Discursos de/sobre os maranhenses: processos de identificação interseccionais e memória".

 Data e horário confirmados: 03/07/2020, às 14h30.

Live será realizada no instagram: https://www.instagram.com/ufma_ageufma/


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Lugar: Agência de Inovação, Pesquisa, Pós-graduação, Empreendedorismo e Internacionalização da UFMA
Texto: LUCIO SILVA DE JESUS
Última alteração em: 03/07/2020 18:59

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão