Escola de Enfermagem da Universidade de Colúmbia Britânica oferece cursos de intercâmbio Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

Escola de Enfermagem da Universidade de Colúmbia Britânica oferece cursos de intercâmbio

Publicado em: 05/03/2020

A AGEUFMA por meio da Diretoria de Internacionalização informa que a Escola de Enfermagem da Universidade de Colúmbia Britânica (University of British Columbia-UBC) oferece aos estudantes do curso de Enfermagem da UFMA, pacotes de intercâmbio acadêmico internacional. Os três pacotes ofertados incluem dois cursos cada com despesas de materiais, seguro médico, traslados em grupo para o aeroporto, acomodação compartilhada, excursões em campo, atividades socioculturais, orientação e eventos de despedida.

A oferta é executada pelo programa de mobilidade acadêmica Vancouver Summer Program (VSP) e é ofertado a estudantes de graduação. As inscrições já estão em andamento até 30 de março de 2020. Os alunos interessados podem se inscrever on-line no site do Programa:  https://vancouversummerprogram.ubc.ca/july/contact-information.

Confira os pacotes ofertados:

Pacote A - Saúde do idoso e atendimento domiciliar:

Introdução à saúde dos idosos

Idosos em casa e na comunidade

Pacote B - Liderança Interdisciplinar em Saúde Global:

Liderança Global em Saúde

Qualidade e Segurança na Assistência à Saúde Pacote

C - Saúde Mental e Bem-Estar:

Introdução à Saúde Mental

Estratégias para gerenciar o estresse no dia a dia

O Vancouver Summer Program (VSP) é um programa acadêmico de quatro semanas oferecido a estudantes internacionais de graduação. O registro já está em andamento. Inscreva-se até 30 de março de 2020.

Nenhum pré-requisito é necessário; no entanto, os participantes devem ter proficiência em inglês e uma sólida formação acadêmica e pelo menos 18 anos de idade no início o intercâmbio. Observe que os cursos VSP não recebem crédito da UBC, mas o crédito acadêmico pode ser concedido pela universidade de origem do estudante a seu critério.   

A Universidade de Colúmbia Britânica é uma universidade pública do Canadá, localizada na província Colúmbia Britânica com dois campus: Vancouver e Kelowna. Foi fundada em 1908 como o nome  “McGill University College of British Columbia” e adotou este nome até 1915. É a mais antiga instituição de ensino superior da província de Colúmbia Britânica, possuindo 59.659 estudantes, sendo 48.895 na graduação e 10.764 na pós-graduação. 


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Lugar: Agência de Inovação, Pesquisa, Pós-graduação, Empreendedorismo e Internacionalização da UFMA
Texto: LUCIO SILVA
Última alteração em: 05/03/2020 10:56

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão