AGEUFMA lança edital inédito de apoio à tradução de artigos científicos Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Início do conteúdo da página

AGEUFMA lança edital inédito de apoio à tradução de artigos científicos

Publicado em: 13/12/2019

São Luís – A AGEUFMA, por meio da Diretoria de Internacionalização, torna público o edital de nº 092/2019, que regulamenta a seleção de artigos para o Programa de Apoio à Tradução de Artigos Científicos para Publicação em Periódicos com Fator de Impacto para o ano de 2020. O objetivo principal do Programa de Apoio à Publicação Científica em Periódicos com Fator de Impacto é contribuir para a inserção de produções acadêmicas desenvolvidas por pesquisadores vinculados a Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no cenário internacional. Para isso, serão apoiados serviços de traduções ao inglês (americano e britânico) de artigos científicos para submissão em revistas indexadas pela Web of Science e que apresentem Fator de Impacto (JCR) nos últimos dois anos (2017-2018).

O edital destina-se a professores doutores da UFMA em qualquer área de conhecimento, que participam de Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu sediado pela UFMA. O docente deve ter currículo Lattes cadastrado, atualizado e ser autor ou co-autor do artigo submetido à publicação, além de obrigatoriamente estar adimplente e/ou sem pendências junto aos projetos de pesquisa e inovação da AGEUFMA.

O Formulário de Apresentação de Propostas estará disponível em formato Word (.doc) na aba de da Diretoria de Internacionalização no Portal da AGEUFMA (https://portais.ufma.br/PortalProReitoria/ageufma). Esse documento deverá ser integralmente preenchido, assinado pelo proponente e, assinado e carimbado pelo Coordenador do Programa de Pós-Graduação.

Todos os documentos deverão ser encaminhados via e-mail ao endereço traducaoageufma@gmail.com, aos cuidados da Diretora de Internacionalização da AGEUFMA, Profa. Dra. Naiara Sales de Araújo Santos, em arquivo em formato Word (.doc) que não exceda 5 MB. O proponente se compromete também em manter informada a Diretoria de Internacionalização da AGEUFMA sobre o resultado de cada uma das etapas do processo de submissão e avaliação do artigo à revista, bem como responder quanto ao status da publicação, quando for solicitado pela Diretoria de Internacionalização.

Para mais informações, acessse o edital disponível na aba da Diretoria de  Internacionalização no site da AGEUFMA (https://portais.ufma.br/PortalProReitoria/ageufma).

BAIXE AQUI EDITAL E ANEXOS: 

EDITAL: http://www.ufma.br/portalUFMA/edital/g5GKDb1WW5EVvrE.pdf
ANEXO 1: http://www.ufma.br/portalUFMA/arquivo/eaZhVDNe9hUV0im.docx
ANEXO 2: http://www.ufma.br/portalUFMA/arquivo/alO7voLubWsEt6p.pdf
ANEXO 3: http://www.ufma.br/portalUFMA/arquivo/IFsoJveXuaCfAbg.pdf


Quer ver uma iniciativa bacana do seu curso divulgada na página oficial da UFMA? Envie informações à Ascom por WhatsApp (98) 98408-8434.
Siga a UFMA nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e RadioTube


Lugar: Agência de Inovação, Pesquisa, Pós-graduação, Empreendedorismo e Internacionalização da UFMA
Texto: LUCIO SILVA
Fonte: AGEUFMA
Última alteração em: 14/12/2019 10:25

Arquivo Anexo

Mais opções
Copiar url

Outras notícias

31/05/2022

15:40

Já está disponível para consulta pública a minuta da Política de Inovação da UFMA À Comunidade Acadêmica, Considerando a necessidade de regulamentar a Política de Inovação da Universidade Federal do Maranhão - UFMA, a Diretoria...

25/05/2022

18:00

Representantes de empresa canadense da área aeroespacial visitam o Câmpus São Luís Na manhã desta quarta-feira, 25, o Câmpus São Luís recebeu a visita de representantes da C6 Launch, empresa canandense especializada na...

20/05/2022

10:38

Rede Bionorte organiza evento que destaca os avanços da ciência e tecnologia na Amazônia Com o objetivo de celebrar o dia do químico e impulsionar os estudos e debates sobre ciência e tecnologia, a...

20/05/2022

10:30

Previsto para o mês de junho o lançamento do edital de pré-incubação de negócios inovadores A Diretoria de Empreendedorismo da AGEUFMA informa que o lançamento do Edital N°43/2020, referente ao processo de seleção de propostas...
Fim do conteúdo da sessão