Projeto Ufma Saudável atende servidores do Judiciário em Codó e Pedreiras Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Início do conteúdo da sessão

Projeto Ufma Saudável atende servidores do Judiciário em Codó e Pedreiras

Publicado em: 04/10/2018

A ação acontece através de convênio firmado entre o tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e a Universidade Federal do Maranhão

O Programa Ufma Saudável realiza atendimentos entre os dias 3 e 4 de outubro aos servidores do Tribunal de Justiça, nas cidades de Codó e Pedreiras. Ao todo já foram atendidos 150 servidores , através da atividade que faz parte da “Ação de Qualidade de Vida do Judiciário Maranhense”. O evento acontece através da parceria entre Universidade Federal do Maranhão, por meio da Vice-reitoria e do Tribunal de Justiça, por meio do Núcleo Socioambiental e a Ecoliga-MA.

Sobre Ação de Qualidade de Vida

Os atendimentos nas áreas de Nutrição, Educação Física, Fisioterapia, Medicina e Psicologia realizam diversos procedimentos como aferição de pressão, exames de colesterol, triglicérides (taxas de gordura no sangue) e glicemia (taxa de açúcar no sangue), além de consultoria nutricional, avaliação postural, de flexibilidade, eletrocardiograma, avaliação do stress e qualidade de vida.

Ao todo são 24 profissionais entre docentes, pesquisadores e estudantes de iniciação científica que realizam o atendimento a 800 servidores da instituição no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís. São psicólogos, nutricionistas, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estagiários de iniciação científica participando da ação que pretende atender todos os servidores do Fórum do TJ/MA em Imperatriz.

A primeira atividade aconteceu na cidade de São José de Ribamar, atendendo 250 servidores públicos entre os municípios de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. A segunda ocorreu no Fórum da cidade de Imperatriz, entre os dias 28 e 29 de setembro, atendendo cerca de 260 servidores. Nas comarcas de Codó e Pedreiras a previsão é de 150 atendimentos.

Lugar: Cidade Universitária Dom José Delgado - Universidade Federal do Maranhão
Texto: LUCIO SILVA