Assessoria de Comunicação da UFMA abre seletivo para vagas de estágio no câmpus de São Luís Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 19/03/2019

SÃO LUÍS – A Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Maranhão (ASCOM-UFMA), por meio do Edital Nº01/2019 – ASCOM, está ofertando oito vagas para estudantes dos cursos de Jornalismo, Rádio e TV e Relações Públicas, câmpus de São Luís, que estejam, pelo menos, no 3º período. Os candidatos concorrerão ao cargo de bolsistas de estágio não obrigatório nos quatro núcleos da ASCOM (Rádio Web; Relações Públicas e Cerimonial; Televisão Web; Web/Impresso).

As inscrições vão até o dia 22, sexta-feira. Para se inscrever, os candidatos devem enviar a documentação e o formulário disponível no edital para o e-mail administrativo.ascom@ufma.br.

Para concorrer às vagas, o aluno deve estar matriculado regularmente nos cursos de Jornalismo, Rádio e TV e Relações Públicas, ter coeficiente maior que 7 (sete), disponibilidade para trabalhar 20 horas semanais, viajar a trabalho e início imediato.

A seletiva ocorrerá em três etapas: 1) Análise Documental; 2) Avaliação escrita e/ou prática; 3) Entrevista individual e/ou coletiva. Todas as etapas são de caráter classificatório e eliminatório.

Competências exigidas

Núcleo de Web/Impresso – noções de produção textual para veículo impresso (jornal, revista e outros) e linguagem jornalística para web; noções sobre dinâmicas de produção de pautas, edição de texto.

Núcleo de Rádio-Web – Noções de produção de matérias, reportagem e notas jornalísticas em formato radiofônico; de produção de spots, pautas, entrevistas, edição de áudio, noções de softwares de edição de áudio (Sony Vegas e/ou Sound Forge).

Núcleo de TV-Web – Noções de pré-produção, produção e pós-produção em produtos audiovisuais para Internet. Produção de texto e pauta, apresentação e reportagem para TV-WEB, e criação de roteiro; para o estágio em edição de vídeo, é necessário ter noções básicas de softwares de edição de vídeo (Adobe Premiere).

Núcleo de Relações Públicas e Cerimonial – noções sobre comunicação organizacional; planejamento e execução de campanhas e materiais institucionais; comunicação interna; organização de eventos e cerimonial universitário; gestão, monitoramento e análise de redes e mídias sociais digitais.

Clique e acesse o edital

Produção: Marcos Paulo Albuquerque
Revisão: Jáder Cavalcante