Impulso às expressões artísticas Universidade Federal do Maranhão - UFMA
Início do conteúdo da sessão

Impulso às expressões artísticas

Publicado em: 03/02/2015

>> LUIS FÉLIX ROCHA

Da necessidade de proporcionar um espaço para vivências artísticas e pedagógicas, a Universidade Federal do Maranhão mantém em andamento as obras de construção do seu Núcleo de Artes. O prédio de dois pavimentos atenderá aos cursos de Artes Visuais, Teatro e Música, em um espaço de nove mil metros quadrados, e estará localizado ao lado do Centro de Convenções da UFMA.

O Núcleo de Artes contará com uma galeria de arte, sala de cinema e laboratórios onde será possível desenvolver atividades com as diferentes matrizes artísticas como a pintura, o desenho, a fotografia, a escultura e a cerâmica, além de salas de aula e de multimídia. Na nova infraestrutura, o curso de Teatro, por exemplo, contará com uma sala para caracterização cenotécnica, expressão vocal, corporal, sala de dança e um auditório com dois camarins e um palco. Já o curso de Música ganhará infraestrutura especialmente pensada para abrigar livros, partituras e acervo sonoro. Somado a isso, o Núcleo de Artes possuirá também sala de gravação, laboratório de piano, musicalização e regência, violão, além de salas de aula, de estudo e de informática.

Última alteração em: 03/02/2015 11:34