Professor da UFMA publica mapa em comemoração ao aniversário da cidade de Pinheiro Universidade Federal do Maranhão - UFMA

Publicado em: 13/09/2019

Em comemoração ao aniversário de 163 anos da cidade de Pinheiro, o professor Alexandre Vitor de Lima Fonseca, do curso de Ciências Humanas da Universidade Federal do Maranhão, publicou o mapa da cidade.

A elaboração e doação do mapa da zona urbana da cidade de Pinheiro tem por objetivo incentivar o uso da cartografia como suporte instrumental para aprender e ensinar Geografia nas escolas públicas municipais de Pinheiro. “O referido projeto teve por objetivo a elaboração e doação de um mapa da zona urbana da cidade de Pinheiro na escala de 1:10.000 para vinte escolas, além da realização de oficinas didáticas de Cartografia na formação continuada de professores de Geografia de Pinheiro-MA”, afirmou o professor Alexandre Vitor de Lima Fonseca.

O projeto tem parceira das escolas da rede pública municipal por meio do projeto do ensino da Geografia, ainda em execução, intitulado “Os lugares do entorno de nossa escola” e foi contemplado pelo Edital 131/2016 da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação-SECTI, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão-FAPEMA. O Edital objetivava fomentar o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação mediante a linha de ação “Mais Ciência”, e no âmbito do programa “Mais Pesquisa”.

Texto: UFMA-Pinheiro
Última alteração em: 13/09/2019 12:30